Furtos impactam no cotidiano e causam perdas diversas às pessoas
Da Redação
Alguns ferros-velhos localizados nas avenidas Barros Reis e Afrânio Peixoto (Suburbana) foram identificados pela Polícia Civil numa rede de receptação de cabos e fios de cobre furtados da rede elétrica e do sistema metroviário de Salvador. Alvo de investigação em curso, há cerca de seis meses, os furtos provocam quedas e oscilações no fornecimento de energia, gerando impactos no cotidiano da população e perdas aos setores econômicos.
FOTO:
Gildo Lima | Ag. A TARDE
Coordenador do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), o delegado Glauber Eiji Uchiyama informou que as investigações correm pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, ligada ao DCCP. “Temos pessoas identificadas, donos desses ferros-velhos, que estão funcionando como receptores desses materiais que são frutos de crime, de origem duvidosa. Nesses locais, o cobre é vendido para outras pessoas e também já temos identificado algumas delas, entre elas empresas em Salvador", disse.
FOTO:
Gildo Lima | Ag. A TARDE
De acordo com a Neoenergia Coelba, que registrou 220 furtos entre janeiro e fevereiro deste ano, os bairros com mais furtos são Pituba, Parque Bela Vista, Pernambués, Barbalho e Nazaré. No sistema metroviário, segundo a CCR Metrô, 81 casos aconteceram nos dois primeiros meses do ano. Mas a prática criminosa não está restrita a essas áreas.
FOTO:
Gildo Lima | Ag. A TARDE
Leia a matéria completa.
CLIQUE AQUI
FOTO:
Gildo Lima | Ag. A TARDE