Gangue deixa fazendeiros assustados após roubo de gado na Bahia | A TARDE
Atarde > Bahia

Gangue deixa fazendeiros assustados após roubo de gado na Bahia

Publicado sábado, 09 de outubro de 2021 às 13:25 h | Atualizado em 09/10/2021, 16:27 | Autor: Rodrigo Tardio
Os donos das fazendas já pensam em contratar segurança particular para que se evite as invasões | Foto: Reprodução
Os donos das fazendas já pensam em contratar segurança particular para que se evite as invasões | Foto: Reprodução -

Fazendeiros dos municípios de Terra Nova, Teodoro Sampaio e Coração de Maria, no Recòncavo Baiano, estão assustados com uma onda de roubo de gado na região. Os donos das propriedades relatam que os prejuízos vem aumentando de forma "assustadora".

Ainda de acordo com os proprietários dos gados, os criminosos entram nas propriedades, e abatem os animais a tiros.

Em Coração de Maria, nesta última semana, foram abatidos diversos animais na fazenda da família do senador Angelo Coronel (PSD). Ao Portal A TARDE, o senador relatou que a situação vem sendo "recorrente".

"Antes esses criminosos abatiam os animais a pauladas ou facadas. Agora é na base do tiro. Em questão de minutos eles retalham o gado e retira as partes principais da carne animal. Parece coisa de gente que entende de corte", afirmou.

O senador disse ainda que os donos das fazendas já pensam em contratar segurança particular para que se evite as invasões.

"Já que a Segurança Pública não vem fazendo o papel, o jeito é ter segurança particular. Sendo assim, casos de conflitos vão começar a ser recorrentes entre bandidos e seguranças", reiterou.

Donos de propriedades relatam que queixas são dadas à policia, porém dizem que "ações efetivas parecem longe de descobrirem esta gangue".

Publicações relacionadas