Governo endurece medidas restritivas nas regiões de Senhor do Bonfim e Juazeiro | A TARDE
Atarde > Bahia

Governo endurece medidas restritivas nas regiões de Senhor do Bonfim e Juazeiro

Publicado quinta-feira, 18 de março de 2021 às 21:06 h | Atualizado em 18/03/2021, 21:16 | Autor: Da Redação
Polícias Militar e Civil fiscalizarão o cumprimento das medidas
Polícias Militar e Civil fiscalizarão o cumprimento das medidas -

Apenas os serviços essenciais devem funcionar em 22 municípios das regiões de Juazeiro e Senhor do Bonfim a partir da próxima segunda-feira, 22. Também será proibida a locomoção noturna, das 19h às 5h. O decreto com a ampliação das medidas restritivas será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 19.

As medidas valem até o dia 29 de março, nos municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Cansanção, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Juazeiro, Nordestina, Pilão Arcado, Pindobaçu, Ponto Novo, Queimadas, Remanso, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.

Até as 5h do dia 29 de março será permitido somente o funcionamento de atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia e à comercialização de gêneros alimentícios, além das feiras livres. Estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e congêneres devem funcionar com portas fechadas, sendo permitida apenas a entrega em domicílio (delivery) até às 24h.

No entanto, fica proibida, nos 22 municípios, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, das 18h de 26 de março até as 5h de 29 de março. Locais que funcionem como mercados poderão comercializar somente gêneros alimentícios e produtos de limpeza e higiene.

Também ficam suspensas, de 22 a 29 março, as atividades presenciais nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual não enquadrados como serviços públicos essenciais e os atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio das polícias Militar e Civil, apoiará as gestões municipais para garantir o cumprimento das medidas restritivas.

Publicações relacionadas