Hospital do Oeste ganha ampliação após projeto de deputados | A TARDE
Atarde > Bahia

Hospital do Oeste ganha ampliação após projeto de deputados

Publicado sábado, 14 de agosto de 2021 às 14:08 h | Atualizado em 14/08/2021, 14:14 | Autor: Redação
Obras serão inauguradas na próxima segunda, 16, pelo governador Rui Costa
Obras serão inauguradas na próxima segunda, 16, pelo governador Rui Costa -

As obras de ampliação e de instalação da ala de cardiologia do Hospital do Oeste serão inauguradas na próxima segunda, 16, pelo governador Rui Costa. Com a instalação da linha de cuidado ao paciente cardiológico, o principal hospital da região Oeste da Bahia passa a oferecer atendimento especializado, de alta complexidade, à população dos 41 municípios dos Territórios do Velho Chico, Bacia do Rio Corrente e Bacia do Rio Grande.

A obra foi viabilizada através de emenda parlamentar do deputado federal Cacá Leão (PP) a partir de sugestão do deputado Antônio Henrique Júnior (PP), que solicitou a implantação no serviço na região.

Imagem ilustrativa da imagem Hospital do Oeste ganha ampliação após projeto de deputados
Os deputados do PP, Cacá Leão e Antonio Henrique Junior, comemoraram a ampliação do equipamento

“Graças a Deus fomos ouvidos e atendidos pelo Governo do Estado através da emenda do Deputado Cacá leão. Agora os pacientes do Oeste que tenham alguma doença no coração serão atendidos com todo conforto e segurança em uma unidade de saúde próxima de sua residência”, comemorou o deputado Antônio Henrique Júnior.

“Fico muito feliz em ver as ações do nosso mandato sendo transformadas em melhorias para a vida das pessoas, principalmente na área da saúde. O que era um sonho, hoje é uma realidade. Continuarei trabalhando para fortalecer ainda mais o nosso Oeste baiano”, enfatizou o Deputado Cacá Leão.

As novas instalações representam um investimento superior a R$ 2 milhões e irão beneficiar cerca de um milhão de habitantes da região que tem o Hospital do Oeste como referência, disponibilizando procedimentos relacionados à cardiologia intervencionista, a exemplo de angioplastia, cateterismo e implante de marca-passo.

Publicações relacionadas