Hospital Roberto Santos é premiado em iniciativa nacional | A TARDE
Atarde > Bahia

Hospital Roberto Santos é premiado em iniciativa nacional

De 118 iniciativas inscritas em todo país, a unidade de saúde teve 12 aprovadas

Publicado quinta-feira, 24 de março de 2022 às 20:51 h | Autor: Da Redação
HGRS é integrante do projeto Paciente Seguro
HGRS é integrante do projeto Paciente Seguro -

Integrante do projeto Paciente Seguro, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) foi premiado no concurso "Usando a nossa criatividade para melhorar a assistência aos nossos pacientes" – uma ação do Hospital Moinhos de Vento (HMV) em parceria com o Ministério da Saúde. O reconhecimento aconteceu durante a Oficina Virtual 2022, entre os dias 15 e 16 de março.

De 118 iniciativas inscritas em todo país, o HGRS teve 12 aprovadas. As ideias foram divididas nas categorias Inovação, Gestão, Metodologia de Treinamento, Envolvimento da Equipe, Envolvimento de Paciente/Acompanhante e Processos Assistenciais. Para a classificação, foram obedecidos os seguintes critérios: melhoria no indicador de resultado da meta; inovação/criatividade; menor custo; possibilidade de reprodutibilidade.

“Fomos duplamente premiados na categoria Gestão com a ideia de Boletim de Notificações, tanto por votação popular como por avaliação da comissão organizadora do concurso”, afirma a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP-HGRS), Aline Lima, que acrescenta: “O Hospital Roberto Santos foi representado pelos Times de Comunicação e Time de Higiene das Mãos”.

Publicações relacionadas