adblock ativo

Manifestação impede retomada da travessia para Mar Grande

Publicado segunda-feira, 28 de agosto de 2017 às 07:10 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Da Redação
adblock ativo

A travessia entre Salvador-Mar Grande não foi iniciada nesta segunda-feira, 28, como estava prevista, por conta de um protesto de moradores no terminal em Vera Cruz. Eles reclamam e pedem que o serviço não retorne, sem a garantia de segurança, após o naufrágio de uma lancha que resultou na morte de pelo menos 18 pessoas. Parentes das vítimas também participam do ato.

>> Mais um corpo é encontrado durante buscas em Vera Cruz

As informações foram confirmadas pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), responsável pelo serviço marítimo. Segundo a entidade, não há previsão para que a travessia comece hoje, apesar de ter a autorização da Marinha e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) para retomar a travessia.

De acordo 24ª Delegacia de Vera Cruz, a manifestação é realizada por um pequeno grupo e realizada de forma pacífica desde a madrugada de hoje. Além do protesto, os manifestantes conscientizam os demais moradores para que não peguem a lanchas atuais, que, segundo eles, não oferecem segurança.

Na última quinta, 24, a lancha Cavalo Marinho I naufragou com 120 pessoas a bordo. Deste total, 89 pessoas foram atendidas em unidades de saúde e 18 tiveram as mortes confirmadas oficialmente. Outros dois passageiros estão desaparecidos, sendo que o corpo de homem, supostamente de uma das vítimas do acidente, foi localizado neste domingo, 27. O corpo foi encontrado a sete quilômetros de distância do local do naufrágio. 

Manifestação impede retomada da travessia para Mar Grande
Manifestação impede retomada da travessia para Mar Grande
Manifestação impede retomada da travessia para Mar Grande
Manifestação impede retomada da travessia para Mar Grande |

Catamarãs e escunas

Apesar do serviço de travessia entre a capital baiana e Mar Grande não está funcionando, os catamarãs que fazem o percurso até Morro de São Paulo e as escunas que realizam o passeio turístico nas ilhas da Baía de Todos-os-Santos operam normalmente. 

Segundo a Astramab, quem for para Morro, pode pegar a embarcação no Terminal Marítimo de Salvador às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as escunas saem às 9h e retornam às 17h30.

adblock ativo

Publicações relacionadas