Travessia Mar Grande - Salvador continua suspensa após protesto | A TARDE
Atarde > Bahia > Tragédia em Mar Grande

Travessia Mar Grande - Salvador continua suspensa após protesto

Publicado segunda-feira, 28 de agosto de 2017 às 10:19 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Da Redação
"Acredito que, possivelmente, a travessia não volte a operar mais hoje", disse Jacinto Chagas
"Acredito que, possivelmente, a travessia não volte a operar mais hoje", disse Jacinto Chagas -

O protesto de alguns moradores em Mar Grande, que acontecia desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 28, foi finalizado. A informação foi confirmada por policiais da 24ª Delegacia de Vera Cruz. Apesar do término da manifestação, a travessia Salvador-Mar Grande, que estava prevista para ser retornada hoje, continua suspensa.

>> Mais um corpo é encontrado durante buscas em Vera Cruz

Segundo Jacinto Chagas, presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a retomada das atividades ainda segue sem previsão. "Acredito que, possivelmente, a travessia não volte a operar mais hoje", disse ele, afirmando que a decisão é em "respeito às vítimas e ao protesto dos moradores".

A volta das operações foi autorizada pela Marinha e Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) após o naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, que virou com 120 pessoas na última quinta, 24. 

Catamarãs e escunas

Apesar do serviço de travessia entre a capital baiana e Mar Grande não está funcionando, os catamarãs que fazem o percurso até Morro de São Paulo e as escunas que realizam o passeio turístico nas ilhas da Baía de Todos-os-Santos operam normalmente. 

Segundo a Astramab, quem for para Morro, pode pegar a embarcação no Terminal Marítimo de Salvador às 13h e 14h30. Já as escunas saíram às 9h e retornarão às 17h30.

Publicações relacionadas