OAB-BA: comissão eleitoral veta uso de carro de som no local de votação

Publicado quarta-feira, 24 de novembro de 2021 às 15:59 h | Atualizado em 24/11/2021, 16:14 | Autor: Da Redação

A Comissão Eleitoral determinou nesta quarta-feira, 24, a proibição de uso de carro de som no Centro de Convenções, local de votação para o pleito da presidência da OAB-BA, na Boca do Rio. Qualquer aparato sonoro como bandas de fanfarra também foram vetados.

A votação acontece desde às 9h e vai encerrar às 17h.

A representação foi movida contra a candidata Ana Patrícia Dantas, atual vice-presidente da OAB-BA e membro da chapa "OAB de Coração", que contratou um "paredão" de som e chamou atenção na votação. O clima esquentou no fim da manhã e Polícia Militar chegou a ser acionada.

O pedido foi de autoria das chapas "OAB pra Valer", do ex-presidente Dinailton Oliveira, e "União pela Advocacia", de Daniela Borges. Edson Goes, representante da "OAB para Valer" explica que as representações se fundamenta no artigo dez, parágrafo décimo primeiro do provimento 146/2021, do Conselho Federal, que proíbe o uso de carros de som para fins eleitorais.

A Comissão, por sua vez, justificou a decisão de forma a "zelar pela boa imagem da instituição", de acordo com informações do Bahia Notícias.

"[...] não há dúvida de que a manutenção de tal expediente é suficiente para induzir o eleitorado quanto a sua preferência de voto, gerando desequilíbrio na disputa", diz o texto.

Publicações relacionadas