adblock ativo

Pescador encontra cadeira de bimotor

Publicado quinta-feira, 08 de maio de 2008 às 11:43 h | Atualizado em 08/05/2008, 11:43 | Autor: Ana Cristina Oliveira, da Sucursal de Itabuna
adblock ativo

Uma cadeira do bimotor que caiu na última sexta-feira foi encontrada ontem, pelo pescador José Lima Mendes, na região de Campinhos, em Maraú. A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que o pedaço localizado pertencia ao avião da Aero Star, que seguia para Ilhéus, com dois tripulantes e quatro passageiros a bordo, quando desapareceu.

A peça foi trazida para o aeroporto de Ilhéus por representantes da empresa e vai ser periciada em Salvador, junto com outros dois pedaços recolhidos anteontem, na Praia de Taipus de Fora, na costa de Maraú, a 15 km do centro da cidade.

Ontem, as três aeronaves da FAB e o navio varredor da Marinha continuaram as buscas em alto-mar, que se estenderão à Baía de Camamu. Existe a possibilidade de que os corpos das seis pessoas e outros destroços do bimotor tenham sido arrastados para as águas calmas do local.

Quando encontrou os dois primeiros destroços, na Praia de Taipus de Fora, o funcionário de uma pousada disse que havia outros pedaços da aeronave, mas ele não pôde pegar. Ontem pela manhã, cerca de 20 pessoas – entre elas, o cônsul-geral do Reino Unido no Rio de Janeiro, Neil Storey, e familiares dos empresários ingleses – estiveram no local onde foram encontrados os primeiros destroços.

A mulher de Rick Every, representante no Brasil da Worldwide Destinations, também esteve na região. O presidente da empresa, Sean Woodhall, também estava no avião.

O grupo ficou hospedado na Pousada Velas ao Vento, mas ninguém quis falar com a imprensa e também não permitiu que fotos fossem tiradas.

adblock ativo

Publicações relacionadas