adblock ativo

Polícia recupera R$ 1 mi em defensivos agrícolas roubados

Publicado terça-feira, 02 de agosto de 2016 às 20:34 h | Atualizado em 02/08/2016, 20:34 | Autor: Miriam Hermes
adblock ativo

Uma carga de insumos e defensivos agrícolas, estimada em R$ 1 milhão, roubada de uma fazenda na zona rural de Formosa do Rio Preto, 990 km de Salvador, foi recuperada por prepostos da Polícia Militar no município de Luís Eduardo Magalhães (LEM), 940 km de Salvador.

O assalto foi realizado na madrugada de segunda-feira (1º) por um grupo de cerca de 10 homens armados, que invadiu o imóvel rural e rendeu funcionários e demais moradores da fazenda, situada na região do Estrondo, próximo da divisa da Bahia e Tocantins. O grupo criminoso levou os insumos em um caminhão de propriedade da fazenda.

Na tarde do mesmo dia os policiais receberam informação sobre a localização do caminhão, nas margens da BR-020, seguindo sentido divisa da Bahia com Goiás. Ao perceber a aproximação das viaturas, o condutor do caminhão, Odair José Oliveira da Silva, 26 anos, entrou por uma estrada vicinal.

Durante a perseguição, ele jogou o caminhão contra uma das viaturas, e depois de cerca de 40 minutos de fuga, ele dirigiu o veículo para dentro do mato e tentou fugir, atirando contra os policiais.

Foi alvejado na perna e está preso em flagrante, sob cuidados médicos no Hospital do Oeste, em Barreiras, onde passou por cirurgia. Outro homem que viajava no mesmo caminhão, conseguiu pular do veículo em movimento e fugiu para dentro do mato.

A carga, que em parte ficou espalhada pela estrada, foi recolhida pelos policiais e entregue na delegacia da Polícia Civil de LEM, para onde Odair José será recambiando quando tiver alta médica. Ao receber o primeiro atendimento, na UPA em LEM, os médicos localizaram, dentro da roupa do paciente, uma pistola 7.65 municiada.

adblock ativo

Publicações relacionadas