Policiais envolvidos em morte de adolescente em Salvador são afastados

Publicado quarta-feira, 20 de novembro de 2019 às 14:43 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Da Redação

Os policiais envolvidos em uma ação que terminou com a morte de um adolescente de 17 anos, durante um assalto no bairro da Mata Escura, em Salvador, foram afastados das suas atividades e passarão por avaliação psicológica. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quarta-feira, 20.

A morte do adolescente identificado como Nathanael Araújo Conceição, aconteceu durante o assalto a um motorista de aplicativo no dia 14 de novembro. O motorista, Neidson da Silva, de 41 anos, foi morto pelo assaltante.

>>> Motorista de aplicativo e adolescente mortos em tentativa de assalto são sepultados

Em seguida, o suspeito entrou em confronto com os agentes federais e foi morto durante a troca de tiros. No entanto, Nathanael, que estava em um carro com o pai, foi atingido por uma bala perdida. O jovem chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula, mas não resistiu aos ferimentos.

A PRF também informou que o armamento dos policiais foi recolhido para perícia da Polícia Técnica. Segundo o órgão, a área de Direitos Humanos da instituição prestará apoio à família das vítimas.

Publicações relacionadas