Pré-matrícula para rede estadual de ensino está disponível pela internet | A TARDE
Atarde > Bahia

Pré-matrícula para rede estadual de ensino está disponível pela internet

Publicado segunda-feira, 18 de novembro de 2019 às 15:34 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Da Redação
Reprodução | SAC
Reprodução | SAC -

O processo de pré-matrícula para estudantes da educação inclusiva na rede estadual de ensino poderá ser feito por dispositivos móveis como tablets e celulares teve início nesta segunda-feira, 18 e segue até quarta-feira, 20.

Para realizar o cadastro, basta que os pais ou responsáveis baixem o aplicativo do SAC Digital ou façam o cadastro através do site. Quem preferir ainda pode fazer a pré-matrícula na própria unidade de ensino, mas a matrícula da rede estadual de ensino já pode ser feita 100% online pelo SAC Digital.

A matrícula online foi incluída nesta ferramenta atrevés da parceria entre a Secretaria da Educação do Estado (SEC), a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Logo após a pré-matrícula, no dia 21 de novembro, começa a renovação da matrícula para os estudantes da rede estadual com frequência regular no ano de 2019, seguindo até o dia 10 de dezembro. Os estudantes já matriculados na rede estadual também poderão optar em fazer a renovação da matrícula na própria escola.

Os alunos novos, oriundos das redes municipais e privada, também poderão utilizar o SAC Digital, mas para este público, a matrícula será realizada de 21 a 28 de janeiro de 2020, de acordo com o calendário a ser divulgado pela Secretaria da Educação do Estado e que estará disponível no Portal da Educação. Os mesmos também precisarão fazer o cadastro e, após a matrícula online, terão 24 horas para apresentar a documentação necessária na escola para a qual efetuou a matrícula.

Publicações relacionadas