Presos fogem do Complexo Policial de Barreiras | A TARDE
Atarde > Bahia

Presos fogem do Complexo Policial de Barreiras

Publicado segunda-feira, 24 de outubro de 2011 às 17:58 h | Autor: Miriam Hermes | Sucursal de Barreiras

Dezesseis presos, dos 146 detidos no Complexo Policial de Barreiras, fugiram na noite de domingo, 23, após serrarem as grades de duas celas e as dobradiças da porta de um depósito. Os detentos fugiram por um buraco de ar condicionado e pularam o muro para alcançar a rua. Um dos fugitivos foi recapturado na mesma noite e outros 15 continuam foragidos. Nesta segunda, 24, enquanto a polícia fazia diligências para recapturar os fugitivos, as duas celas vazias foram limpas por presos de bom comportamento.

Um inquérito policial foi aberto para apurar a fuga e, de acordo com o delegado circunscricional de Barreiras, Joaquim Rodrigues, é provável que as serras tenham entrado no interior da carceragem por meio dos visitantes, “pois os presos têm direito a visitas e, por mais que sejam feitas as revistas, eles procuram passar com este tipo de material”, afirmou.

O delegado destacou a dificuldade que a equipe de policiais tem em realizar o serviço de agentes de investigação e carcereiros, ao mesmo tempo, “pois na verdade não somos um presídio, que seria o local correto para ficarem os presos que aguardam julgamento”.

Perigo - Um dos foragidos, Juraci Cavalcante dos Santos, é acusado de ter praticado um homicídio no início deste ano no município de Cotegipe. Ele estava preso desde a semana passada. Com ele, os policiais encontraram um arsenal composto de cinco armas como espingardas, rifles e carabinas, além de 59 cartuchos calibre 12 e balas calibre 38 e 22, bem como perucas e máscaras.

Entre os demais foragidos estão homicidas, assaltantes e estupradores. Eles estavam em duas celas separadas dos demais presos, pois a maioria tinha problemas de relacionamento, estando alguns jurados de morte por outros detentos.
 

Publicações relacionadas