Produtores lançam campanha com a tag “Pega Leve Rui Costa" | A TARDE
Atarde > Bahia

Produtores lançam campanha com a tag “Pega Leve Rui Costa"

Trabalhadores do setor da cultura, iniciam movimento de protesto após nova redução do limite de público

Publicado domingo, 23 de janeiro de 2022 às 15:35 h | Atualizado em 23/01/2022, 15:48 | Autor: Da Redação*

Liderado pelas empresas  Salvador Produções e Pida, foi lançado neste sábado, 22, a campanha “Peguem leve com a gente aí”, auxiliada pela tag  #PegaLeveRuiCosta. 

Os produtores culturais de Salvador, após os decretos estaduais que determinaram a redução de público, de 3 mil para 1.500 pessoas, em eventos e shows, se manifestaram de modo contundente. 

De acordo com a nota publicada nas redes sociais, o intuito da campanha é apresentar os reflexos e consequências da decisão do executivo estadual para o setor, alegando que a classe não pode ser a única responsabilizada pelo avanço da Covid-19 no estado.

"Sofremos sozinhos as penalidades como se fôssemos os vilões da pandemia e os únicos responsáveis pela propagação do vírus" , afirmaram os responsáveis pela campanha. 

Em nota, os envolvidos com o manifesto explicaram que os cancelamentos de eventos acarretam inúmeras perdas para os trabalhadores do setor, a exemplo de profissionais como porteiros, garçons e seguranças.

Ainda segundo as lideranças do movimento, "em um evento de 5 mil pessoas , são gerados mais de 500 empregos temporários. Cancelar um evento de médio porte é tirar a renda de muitas famílias."

A classe declara estar em concordância com as medidas de segurança contra a Covid-19, como a exigência do comprovante de vacinação, e afirma seguir todas as normas exigidas. Entretanto, considera que a nova redução de público torna a situação  insustentável para o setor.

Publicações relacionadas