Promotor de Justiça do MP-BA é indicado para a vaga de conselheiro no CNJ | A TARDE
Atarde > Bahia

Promotor de Justiça do MP-BA é indicado para a vaga de conselheiro no CNJ

Publicado quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 às 08:11 h | Atualizado em 02/12/2021, 08:16 | Autor: Da Redação
Do MP-BA, João Paulo Schoucair aguarda sabatina no Senado | Foto: Divulgação
Do MP-BA, João Paulo Schoucair aguarda sabatina no Senado | Foto: Divulgação -

O promotor de Justiça João Paulo Schoucair, pode se tornar o primeiro membro do Ministério Público da Bahia (MP-BA) a integrar o Conselho Nacional de Justiça. Indicado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, João Paulo deve passar por sabatina no Senado. Caso chegue ao CNJ, Schoucair será representante dos Ministérios Públicos estaduais no CNJ.

O nome de Schoucair foi escolhido após votação que definiu lista para Procuradoria-Geral de Justiça e que formulou lista tríplice para vaga destinada aos Ministérios Públicos estaduais na composição do CNJ entre membros do Conselho Nacional dos Procuradores (CNPG).

João Paulo Santos Schoucair trabalha desde 2004 no MP-BA.  Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, também é mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela mesma instituição. No Ministério Público coordena o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e Investigações Especiais e desde 2018 atua como membro auxiliar da Procuradoria-Geral da República.

Publicações relacionadas