Queda de fios, via interditada e prejuízos materiais: chuva causa transtornos no interior da Bahia

Publicado segunda-feira, 29 de novembro de 2021 às 08:39 h | Atualizado em 29/11/2021, 08:49 | Autor: Da Redação

A chuva que atingiu a Bahia durante o fim de semana causou alguns estragos pelos estados. Em Itaberaba, cidade fica a 280 quilômetros de Salvador, dois postes de energia elétrica com alta tensão caíram na BA-046, e a via precisou ser interditada, no trecho em frente ao posto Jaguar.

>> Chuvas em Itaberaba deixam dois mortos e várias famílias desabrigadas

>> Salvador registra novembro mais chuvoso dos últimos 10 anos

Com isso, algumas comunidades da zona rural ficaram ilhadas, como: Gerais, Queiroz, Batata, Laje, Poço Dantas e Mamão. Na cidade foram registrados 130 milímetros e chuva somente nos últimos dias, o que representa o esperado para dois meses e 10 dias já que a estimativa é de 600 milímetros por ano.

Itaberaba não foi a única cidade a contar com transtornos causados pela chuva. Em Itacaré, no sul do estado, as chuvas causaram deslizamentos, mas sem vítimas e nem desabrigados. Já em Itabela, o temporal também causou prejuízos materiais.

Nas duas cidades, as respectivas prefeituras atuam com operações para a limpeza das ruas, limpeza dos bueiros e dos canais. Além disso, também há a recomendação de que as pessoas permaneçam em casa.

Publicações relacionadas