Com pluralidade musical, Pelourinho lota em ultimo dia de São João | A TARDE
Atarde > Bahia > São João

Com pluralidade musical, Pelourinho lota em ultimo dia de São João

Público e artistas celebraram retorno dos festejos juninos após dois anos de pandemia

Publicado domingo, 26 de junho de 2022 às 21:48 h | Atualizado em 26/06/2022, 22:09 | Autor: Isabela Cardoso
Programação diversificada e tradicional trouxe clima de interior para capital
Programação diversificada e tradicional trouxe clima de interior para capital -

Depois de três dias de evento, os festejos juninos chegaram ao fim neste domingo, 26, no Pelourinho, com muito forró, sertanejo, axé e arrocha em todas as praças. Para muitas pessoas, o retorno do São João realmente “valeu esperar”, entre elas, o cantor de forró Pedro Sampaio, que se apresentou às 19h no coreto do Largo. Ele desabafou sobre a sensação de voltar a tocar ao vivo após dois anos de pandemia.

“A gente passou um período triste, parecendo que tudo tinha acabado. E até um reencontro com os músicos que me acompanham há muito tempo, ensaiar, é aquela alegria. O prazer da gente é esse, é tocar, músico ficar isolado dentro de casa é horrível. São João é uma festa muito importante, é uma cultura, a gente não pode ficar de fora”, relatou.

O cantor Pedro Sampaio se apresentou no coreto do Largo do Pelourinho
O cantor Pedro Sampaio se apresentou no coreto do Largo do Pelourinho |  Foto: Isabela Cardoso
 

A fotógrafa Jálace Viana, acompanhada de sua mãe e suas duas irmãs, contou que se sentiu feliz em curtir todos os dias de São João, junto com sua família.

“Está maravilhoso, bem animado, valeu a pena realmente esperar. A gente veio de tarde, quando der umas 21h vamos embora, em segurança. Alegria e animação total aqui no Pelourinho, pode vir criança, pode vir acompanhado, pai, esposa, filho, está totalmente tranquilo”, disse.

Jálace Viana (de blusa azul) curtiu o São João com a mãe Jacy e as irmãs Sandra e Jacilene Santana,
Jálace Viana (de blusa azul) curtiu o São João com a mãe Jacy e as irmãs Sandra e Jacilene Santana, |  Foto: Isabela Cardoso
 

E falando nas crianças, os festejos também contaram com uma programação infantil para as crianças aproveitarem. Patrícia Almeida, integrante do grupo Pé de Lata, comentou sobre sua apresentação para a criançada neste domingo.

“Depois de dois anos sentindo o impacto da pandemia, retornar agora foi a coisa mais maravilhosa que poderia acontecer para a gente trazer muita felicidade para as crianças e famílias”, contou.

O domingo no Pelô também teve uma grande concentração de pessoas para curtir os shows nas praças Tereza Batista e Pedro Arcanjo. Muita gente precisou esperar em grandes filas para poder entrar nos espaços. Mais cedo, por volta das 16h, o Pelourinho também contou com a apresentação da banda Tambores e Cores para relembrar o ritmo presente nas raízes soteropolitanas. 

Já na praça Terreiro de Jesus, as famílias curtiram os desfiles do furgão elétrico, dos minitrios, das bandas de percussão e diversas outras intervenções artísticas que faziam um circuito em torno da praça. Em um momento da passagem do “Rixô Elétrico”, os forrozeiros abriram uma roda e fizeram uma breve quadrilha em volta do veículo, dançando e girando com muita diversão.

No Pelourinho, o retorno do São João foi assim: com opções para todos os públicos, em clima típico de interior do estado.

A dupla do “Pé na Lapa”, Patrícia e Adriana Almeida, se apresentou para a criançada
  

Publicações relacionadas