Geraldo Azevedo comemora volta das festas juninas | A TARDE
Atarde > Bahia > São João

Geraldo Azevedo comemora volta das festas juninas

Cantor pernambucano afirmou sentir falta de festa mais "autêntica" após expansão do sertanejo

Publicado quinta-feira, 30 de junho de 2022 às 23:53 h | Autor: Matheus Calmon
Cantor foi uma das atrações dessa quinta-, 30, no Parque de Exposições
Cantor foi uma das atrações dessa quinta-, 30, no Parque de Exposições -

Uma das principais atrações dessa quinta-feira, 30, no Parque de Exposições, o cantor Geraldo Azevedo, compositor de sucessos como "Dia Branco", "Táxi Lunar" e "Moça Bonita", comemorou o retorno aos palcos durante a época de São João e louvou as raízes musicais da festa.

"Voltar a festa tão grande como essa é alimentador a nossa alma. O fato é que as minhas canções, sinto muito orgulho, atravessaram décadas, séculos, e não posso deixar de cantar. Esse show que vou fazer é bem ligado ao forró, mas também homenageio outros artistas que fazem forró e tem um repertório ligado a minha vertente, que tenho identidade muito grande e a gente tem que alimentar essa memória. Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro nunca vão deixar de ser os ícones das festas juninas e do forró", pontuou.

O cantor fez coro a outros artistas com história junina e que criticaram o movimento de avanço do Sertanejo entre as atrações predominantes das festas, mas afirmou entender as mudanças.

"Essa diversidade de cultura da música, da cultura de modo geral, é uma diversidade muito grande. Agora, é claro que as festas juninas mudaram muito porque deixaram de ser só aquelas coisas ligadas ao forró pé de serra, aquelas coisas todas. As vezes sinto até falta de uma coisa mais autêntica. Mas de certa forma a gente tem que aceitar essa grandeza do Brasil", disse.

Publicações relacionadas