"Pedrão" de Eunápolis celebra mistura de ritmos | A TARDE
Atarde > Bahia > São João

"Pedrão" de Eunápolis celebra mistura de ritmos

Festa no extremo Sul reuniu milhares de pessoas ao som de sertanejo, sofrência, axé e forró

Publicado segunda-feira, 04 de julho de 2022 às 19:51 h | Autor: Da Redação
Milhares de pessoas curtiram os cinco dias de festa no município de Eunápolis
Milhares de pessoas curtiram os cinco dias de festa no município de Eunápolis -

O São Pedro de Eunápolis atraiu milhares de pessoas de 29 de junho a 3 de julho, ao som dos mais variados estilos e ritmos. Com o tema “São João Se Encontra Com o Pedrão”,  a festa reuniu artistas como Zezé Di Camargo e Luciano, João Gomes, Amado Batista, Tarcisio do Acordeon, Bell Marques, Solange Almeida, Adelmário Coelho, Alcimar Monteiro, Daniel Vieira e Kart Love.

Axé music, sofrência, sertanejo e o autêntico forró garantiram a pluralidade da festa que marcou o retorno dos festejos no extremo Sul da Bahia. “Foram dois anos de pandemia quando nossa população e os turistas ficaram com esse sentimento represado de não poder participar do Pedrão, Pois esse ano foi uma explosão de alegria. Agradecemos todos os turistas, a população e os artistas”, diz a prefeita Cordélia Torres (União Brasil).

A gestão municipal estima que o evento tenha injetado cerca de RS 50 milhões na economia do município com o aquecimento do comércio local e a circulação de turistas.  A outra expectativa é de uma arrecadação municipal de cerca de RS 5 milhões com os festejos juninos. E a geração de 5 mil empregos temporários.

Publicações relacionadas