Sobreviventes de acidente continuam internados em estado grave | A TARDE
Atarde > Bahia

Sobreviventes de acidente continuam internados em estado grave

Publicado quarta-feira, 27 de maio de 2009 às 22:01 h | Autor: Alean Rodrigues, da Sucursal Feira de Santana

As duas vítimas que saíram feridas do acidente que matou cinco pessoas na terça-feira (26), no KM-261 da BR-242, município de Lajedinho, continuam internadas em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Cícera Atanázio, 33 anos, e Lourenço Serafim, 72 anos, estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após serem submetidos à intervenção cirúrgica.

De acordo com boletim médico do hospital, os dois estão em estado delicado, que exige cautela. Cícera foi submetida à cirurgia no punho esquerdo e Lourenço passou por uma operação neurológica no crânio. “Na verdade eles permanecerão no centro cirúrgico por 24 horas e agora estão na UTI, já que o estado de saúde deles é delicado e grave”, informou a assessoria de comunicação do hospital.   

Cícera Atanázio e Lourenço Serafim sobreviveram ao choque entre uma van, placa KEF-2963 de Correntina e uma carreta, com placa BXC-3501, de Vitória da Conquista, que colidiram na manhã de terça-feira na BR 242.

Acredita-se que um buraco na pista tenha causado a tragédia, depois do motorista da van identificado como José Ronaldo Teixeira ter invadido a pista contrária em uma curva para desviar da cratera. Ele e mais 4 pessoas morreram no acidente.  

O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é que o motorista da van tenha dormido ao volante e provocado o acidente.

Publicações relacionadas