Três pessoas são presas durante operação contra pedofilia na Bahia | A TARDE
Atarde > Bahia

Três pessoas são presas durante operação contra pedofilia na Bahia

Publicado quinta-feira, 17 de maio de 2018 às 10:28 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Da Redação
Na Bahia, mandados são cumpridos pelas polícias Civil e Federal
Na Bahia, mandados são cumpridos pelas polícias Civil e Federal -

Três pessoas foram presas na Bahia durante a Operação Luz na Infânci2, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 17. Em todo país,  100 pessoas foram detidas, de acordo com o Ministério Extraordinário da Segurança Pública. A força-tarefa de combate a pedofilia acontece na Bahia, em Brasília e em outros 23 estados, cumprindo mais de 500 mandados.

No estado, a operação é realizada pelas polícias Federal e Civil. A PF cumpre cinco mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Salvador e um em Alagoinhas. Durante o trabalho, três pessoas foram flagradas com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes e foram detidas.

Já a Polícia Civil, que ainda não divulgou um balanço, cumpre 26 mandados em Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Poções, Camacã, Ilhéus, Itagimirim e na Ilha de Itaparica.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/MESP), após identificar indícios suficientes de autoria e materialidade do crime no ambiente virtual. A investigação é realizada há quatro meses.

Na primeira fase da operação, realizada em outubro de 2017, foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Na ocasião, 112 pessoas foram presas em todo país.

Publicações relacionadas