Ação de caducidade contra a ViaBahia é ilegal, decide Justiça | A TARDE
Atarde > Brasil

Ação de caducidade contra a ViaBahia é ilegal, decide Justiça

Empresa pontua que decisões recentes do Judiciário têm reconhecido o descumprimento do contrato

Publicado sexta-feira, 17 de dezembro de 2021 às 18:50 h | Autor: Da Redação

A Justiça Federal reconheceu a ilegalidade do processo de caducidade contra a Concessionária ViaBahia, aprovado na tarde da última quinta-feira, 16, pela diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em decisão publicada nesta sexta-feira, 17.

"Não se justifica a abertura de um procedimento administrativo com a finalidade de se reconhecer e declarar a caducidade da concessão da agravante, quando as penalidades que dão azo à sua instauração, encontram-se sub judice, com manifestações judiciais suspendendo a sua exigibilidade", diz trecho da decisão.

Em nota, a ViaBahia pontua que decisões recentes do Judiciário têm reconhecido o descumprimento do contrato de concessão por parte da agência reguladora pela não realização das revisões quinquenais e inobservância à manutenção do equilíbrio econômico-financeiro, prejudicando os usuários e a segurança das rodovias.

"A ViaBahia continua à disposição para encontrar uma solução o mais rápido possível para este imbróglio a fim de garantir melhorias para os usuários das rodovias, o Estado da Bahia e para a população brasileira", afirma a empresa.

Publicações relacionadas