Após sumiço por 4 dias, jovens reaparecem e alegam falta de carona em festa em SP | A TARDE
Atarde > Brasil

Após sumiço por 4 dias, jovens reaparecem e alegam falta de carona em festa em SP

Publicado terça-feira, 30 de novembro de 2021 às 15:41 h | Atualizado em 30/11/2021, 16:05 | Autor: Da Redação
Pessoa que os levou teria decidido não voltar no dia combinado | Foto: Reprodução / Google
Pessoa que os levou teria decidido não voltar no dia combinado | Foto: Reprodução / Google -

Seis jovens com idades entre 17 e 25 anos mobilizaram a familiares, colegas de trabalho, a imprensa e a Polícia Civil de São Paulo após sumirem por quatro dias de Atibaia, onde moravam. A última vez que haviam sido vistos foi na quinta-feira, 25, quando se arrumavam para ir a uma festa. 

O estabelecimento chegou a divulgar mensagens nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar os jovens. "Reiteramos que estamos empenhados nas buscas por informações e pedimos ajuda de toda Atibaia para nos dar qualquer informação", diz um trecho.

Eles trabalhavam em um restaurante japonês e moravam em um alojamento do próprio estabelecimento. Na tarde desta segunda-feira, 29, eles reapareceram e afirmaram que estavam em uma festa em área rural, sem internet, e disseram que não conseguiram carona para retornar nem meios de comunicação.

Após o espisódio, eles decidiram deixar o emprego no restaurante e retornar ao Nordeste. "Foram dias de angústia. Não é fácil saber que o seu filho está desaparecido. Já estava esperando pelo pior", disse a mãe de um dos jovens em entrevista ao Uol.

Em depoimento os jovens alegaram que haviam ido beber após o trabalho e, em seguida, foram de carona para a festa em uma chácara. A pessoa que os levou, no entanto, decidiu não retornar no dia previsto.

Segundo o estabelecimento, quatro dos jovens pediram demissão, um ainda não havia assinado o contrato e o sexto alegou que iria pedir o desligamento a pedido da mãe, que também trabalha no local como auxiliar de cozinha.

Publicações relacionadas