Ativistas fazem protesto contra pesquisa em animais | A TARDE
Atarde > Brasil

Ativistas fazem protesto contra pesquisa em animais

Publicado sábado, 19 de outubro de 2013 às 11:32 h | Atualizado em 19/10/2013, 12:40 | Autor: José Maria Tomazela | Agência Estado

Ativistas dos direitos dos animais protestam na rodovia Raposo Tavares, na altura do km 56, na manhã deste sábado, 19. O grupo, que pretendia ir até o Instituto Royal, foi impedido pela Polícia Militar de acessar as proximidades do local. Decisão judicial expedida nessa sexta, 18, determinou o afastamento dos manifestantes do instituto.

O prédio foi invadido na última sexta-feira por dezenas de ativistas. Eles retiraram do prédio 178 cães da raça beagle, usados como cobaias para testes de medicamentos. O grupo acusa o instituto de causar maus-tratos contra os animais. O uso das cobaias no local é regularizado e segue protocolos do Ministério de Ciência e Tecnologia, segundo informou o instituto.

Dez viaturas e um contingente do pelotão de choque de São Roque estão bloqueando o acesso dos ativistas. Além da chegada de mais manifestantes, há a presença de black blocs. O trânsito no quilômetro 56 da rodovia está congestionado.

Publicações relacionadas