Caderno de Turismo explora Mossoró, a capital do Oeste potiguar | A TARDE
Atarde > Brasil

Caderno de Turismo explora Mossoró, a capital do Oeste potiguar

Publicado quarta-feira, 07 de julho de 2010 às 22:41 h | Atualizado em 22/01/2021, 00:00 | Autor: A TARDE On Line

Rio Grande do Norte sim, mas desta vez nada de Natal, Ponta Negra, Jenipabu ou outros cartões-postais tão conhecidos. Conheça na edição de Turismo desta quinta-feira, 8, um pouco da cidade de Mossoró, também de belíssimo litoral, pinturas rupestres e salinas cujo branco ofuscante faz um belo contraste com o azul do céu que predomina na maior parte do ano. Segunda cidade mais importante do Rio Grande do Norte, também conhecida como  “capital do Oeste“ e “capital cultural“, Mossoró é um importante pólo econômico.

Na história, destaca-se o fato de ter sido lá, em 1883, cinco anos antes da Lei Áurea, a libertação dos escravos. Mossoró é também conhecida pelas suas águas termais, grutas, serras, rios, parque zoobotânico, monumentos históricos e pelo artesanato da palha de carnaúba, em madeira, couro cru, cerâmica e sisal.

O São João, o maior do Estado, atrai milhares de visitantes, assim como os festejos de Santa Luzia, padroeira da cidade. Na matéria de capa, uma viagem pelas praias de Tibau, Areia Branca, Morro Pintado, Ponta do Mel, Praia do Rosado e o Sítio Arqueológico Lage da Soledade.

Dicas de restaurantes na cidade da Disney - Em Orlando, na Flórida, você só fica de fast food se quiser. Na cidade da Disney não lhe faltarão opções, seja nos parques ou fora deles. Entre uma atração e outra,  come-se bem, muito bem (confira no blog Cidadão Repórter mais fotos e comentários sobre Orlando).

Um dos lugares mais conhecidos é o Citywalk do Universal, onde se pode passear sem ingresso para o parque. A Disney também tem calçadões de entretenimento noturno aberto aos que não compraram ingresso, o Boardwalk e o Downtown Disney.

E, no Boardwalk, a estrela do melhor restaurante igualmente é celebridade televisiva, Cat Cora, que assina o cardápio do novo Kouzzina. Há também o Emeril’s, talvez o melhor lugar para uma refeição nos parques.

A matéria de capa da próxima edição de Turismo será sobre a cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, concorrido destino de inverno. Você pode mandar fotos e relatos de viagem (clique aqui).

Leia reportagem completa na edição impressa do Jornal A Tarde desta quinta-feira, 8, ou, se você é assinante, acesse aqui a versão digital.

Publicações relacionadas