Casal de brasileiros diagnosticado com Ômicron foi vacinado na África do Sul | A TARDE
Atarde > Brasil

Casal de brasileiros diagnosticado com Ômicron foi vacinado na África do Sul

Publicado quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 às 15:46 h | Atualizado em 01/12/2021, 15:51 | Autor: Da Redação
Casal recebeu imunizante de dose única | Foto: Divulgação / Prefeitura de São Paulo
Casal recebeu imunizante de dose única | Foto: Divulgação / Prefeitura de São Paulo -

O casal brasileiro que teve a variante Ômicron da Covid-19 confirmada nesta terça-feira, 30, foi vacinado contra a Covid-19 na África do Sul com o imunizante de dose única da Janssen, segundo informou a Prefeitura de São Paulo nesta quarta-feira, 1º.

>> Governo contraria Anvisa e não toma medidas imediatas contra Ômicron

Ao divulgar o caso, segundo o órgão, houve uma confusão com a informação e foi divulgado que eles não tinham histórico de vacinação.

Nesta terça-feira a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que testes preliminares em dois brasileiros que testaram positivo para o vírus tiveram apontaram a variante registrada inicialmente na África do Sul.

O homem havia retornado do país ao Brasil com teste negativo para o vírus. Dias depois, ao retornar à África com a esposa, ambos testaram positivo para o vírus. Sequenciamento genético confirmou a presença da variante.

O homem tem 41 anos e a mulher, 37. Atualmente, eles estão assintomáticos e em isolamento na zona leste da capital paulista, onde são monitorados por equipes de saúde da Prefeitura de São Paulo, que pontuou que a responsabilidade no monitoramento nos aeroportos é da Anvisa e, até o momento, o Governo Federal não exige comprovante de vacinação contra Covid-19 de viajantes estrangeiros para entrada no país.

Nesta quarta-feira, 1º, o terceiro caso da variante no Brasil foi confirmado. O paciente é um homem de 29 anos, vacinado com duas doses da Pfizer, com registro de passagem pela Etiópia.

Publicações relacionadas