adblock ativo

Começa Parada LGBT com expectativa de reunir 2 milhões na Avenida Paulista

Publicado domingo, 18 de junho de 2017 às 12:09 h | Atualizado em 18/06/2017, 12:45 | Autor: Estadão Conteúdo
Daniela Mercury é uma das atrações da Parada
Daniela Mercury é uma das atrações da Parada -
adblock ativo

Com expectativa de reunir 2 milhões de pessoas, a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo toma a Avenida Paulista neste domingo, 18, e pede a realização de novas eleições presidenciais.

"Nós queremos 'diretas já' para ontem", afirma Nelson Matias, sócio fundador da Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo (Apoglbt), que há 21 anos organiza o evento.

"A Parada é uma festa, sim, mas também uma manifestação", diz Matias. "Se fôssemos um País consciente já teríamos derrubado esse governo que está aí, mas estamos assistindo a tudo deitados em berço esplêndido."

Neste ano, a Parada adotou como tema o combate ao "fundamentalismo religioso". "Independente de nossas crenças, nenhuma religião é Lei! Todas e todos por um Estado Laico", diz o tema escolhido.

Para Matias, o avanço do protagonismo político de bancadas evangélicas é o principal responsável pelo que chamou de "retrocesso da pauta LGBT". "Todos os direitos que conquistamos não foram pelo Legislativo, foram pelo Judiciário", afirma.

"As bancadas evangélicas têm emperrado nossa participação nas discussões", diz. "Emperram a criminalização da homofobia. Propõem o Estatuto da Família e a retirada das discussões de gênero nas escolas."

Dezenove trios elétricos desfilam neste domingo, entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação, a partir das 13 horas. Entre as atrações, a cantora Anitta se apresenta no trio do Uber, e Daniela Mercury, no da Skol - os dois patrocinadores do evento. Fafá de Belém e Tulipa Ruiz também fazem parte da programação.

Convite

A rainha do axé Daniela Mercury convocou o público para ir à parada:

 

🏳️‍🌈Venha cantar junto ! 🏳️‍🌈A parada LGBT é um ato político cidadão que existe pra confrontar o preconceito com "amor", porque arte é amor. 🏳️‍🌈É uma grande festa que traz alegria e consciência sobre o tema.🏳️‍🌈É uma manifestação de cidadãos que apoiam a liberdade e os direitos iguais pra todos como está escrito em nossa constituição.🌈 E é parte da luta pra acabar com a opressão, a discriminação e a violência contra a população LGBT. Esse ano o tema da parada é : 🏳️‍🌈"Independentemente de nossas crenças, nenhuma religião é Lei!" 🏳️‍🌈Oprimir pessoas usando como argumento os princípios e dogmas de qualquer religião é um absurdo. É um ato de extremo egoísmo, arrogância e desamor. Não combina com o que a maioria das religiões prega. Então, porque temos esse hábito de matar, agredir, oprimir, discriminar, desmerecer, sacanear, excluir, humilhar, separar, desunir, usando frases de nossos livros sagrados e proferindo ódio em vez de amor? 🏳️‍🌈Nesse domingo, que é um dia de descanso para os católicos e outras religiões cristãs, vamos pra rua celebrar a vida e exacerbar nosso direito de ser como somos! 🏳️‍🌈🌈E vamos amar uns aos outros como nenhuma religião conseguiu!🏳️‍🌈🌈 Feliz parada gay! 🏳️‍🌈🌈 Espero vocês na avenida paulista, em frente ao MASP a partir das 14h (em ponto), com música e alegria! 🌈🌈🌈🌈 #paradalgbt2017 #skol #omaiortrioeletricodomundo #rainhadoaxe #danielamercury

A post shared by Daniela Mercury (@danielamercury) on

adblock ativo

Publicações relacionadas