Eduardo Paes publica 74 decretos em Diário Oficial após tomar posse no Rio | A TARDE
Atarde > Brasil

Eduardo Paes publica 74 decretos em Diário Oficial após tomar posse no Rio

Publicado sexta-feira, 01 de janeiro de 2021 às 14:01 h | Atualizado em 01/01/2021, 14:17 | Autor: Da Redação
Além dos decretos, Paes determinou investigações sobre o prefeito anterior, Marcelo Crivella,
Além dos decretos, Paes determinou investigações sobre o prefeito anterior, Marcelo Crivella, -

Eduardo Paes (DEM), 51 anos, tomou posse, nesta sexta-feira, 01, como prefeito do Rio de Janeiro pela terceira vez. A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores.

Paes, que é bacharel em direito e já governou a cidade entre 2009 e 2017, disse que vai dar prioridade ao combate à pandemia, à corrupção e à recuperação econômica do município. O novo prefeito já havia publicado 74 decretos no Diário Oficial e determinou investigações sobre o anterior, Marcelo Crivella, além de uma série de medidas econômicas, como a suspensão de concursos públicos.

"A cidade exige de nós pressa, e é dessa maneira que vamos dar a resposta — e a parceria com o parlamento é fundamental para isso."

Paes citou alguns decretos, como a abertura de 343 leitos para Covid-19, a criação da Secretaria de Integridade Pública, para combater a corrupção, e as medidas econômicas para "tornar a cidade solvente novamente".

"Nunca na história da cidade um prefeito recebeu de seu antecessor uma herança tão perversa: servidores esperando pagamentos que não vêm, 15 folhas de salários para este ano, um desafio fiscal colossal que alcança R$ 10 bilhões. Esse é o cenário desastroso das finanças da prefeitura", disse.

"Tenho a certeza e convicção que conseguiremos reviver essa cidade”, afirmou Paes.

Publicações relacionadas