Famílias chefiadas por pessoas negras são mais atingidas pela fome

Da Redação

A fome é um problema que atinge um quinto das famílias chefiadas por pessoas autodeclaradas pardas e pretas no Brasil (20,6%). Esse percentual é duas vezes maior quando comparado ao de famílias comandadas por pessoas brancas (10,6%).

FOTO: Reprodução

Os dados, divulgados nesta segunda-feira, 26, são referentes ao período entre novembro de 2021 e abril de 2022. Eles fazem parte do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil (II Vigisan).

FOTO: Tânia Rego | Agência Brasil

No total, 33,1 milhões de pessoas foram impactadas pela fome no país. Aqueles que se enquadram em determinados recortes de raça e gênero estão mais vulneráveis. Os lares chefiados por mulheres negras representam 22% dos que sofrem com o problema, quase o dobro em relação aos liderados por mulheres brancas (13,5%).

FOTO: Marcello Casal | Agência Brasil

Confira a matéria completa.

FOTO: Tânia Rego | Agência Brasil