Miss Brasil terá primeira mulher trans na disputa | A TARDE
Atarde > Brasil

Miss Brasil terá primeira mulher trans na disputa

Publicado terça-feira, 17 de agosto de 2021 às 17:42 h | Atualizado em 17/08/2021, 17:48 | Autor: Da Redação
Rayka contou que jamais pensou que essa oportunidade poderia acontecer | Foto: Reprodução | Instagram
Rayka contou que jamais pensou que essa oportunidade poderia acontecer | Foto: Reprodução | Instagram -

O concurso de Miss Brasil terá, de forma inédita, a primeira concorrente transexual na disputa, que acontece na quinta-feira, 19. A brasileira é Rayka Vieira, de 26 anos, goiana. Com 60 anos de realização, esta será a primeira vez que uma trans concorre ao prêmio.

Em entrevista ao Folha de S. Paulo, Rayka contou que jamais pensou que essa oportunidade poderia acontecer. "Demorei para assimilar. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer na minha vida, já que oportunidades são raras para a comunidade LGBTQIA+. Hoje já absorvi melhor e posso dizer que estou muito feliz de viver este sonho”.

Contudo, desde o início de sua candidatura, Rayka vem recebendo ataques. “Chegaram até mim inúmeras críticas, ofensas, piadas, ironias, agressividades, machismo. Isso me deixou mais assustada, e com certeza contribui para minha ausência momentânea da internet. Tive receios de postar qualquer coisa, me posicionar, falar", diz.

Mas ela conta que o apoio de familiares e amigos a deixaram mais tranquila. "O lado bom disso tudo, é que as mensagens positivas anularam essa coisa negativa, e hoje não tenho medo de me mostrar e aproveitar as oportunidades que a vida me trouxer", diz ainda na entrevista.

"Que a participação de mulheres trans em concursos tradicionais possa ser algo natural, e que meu único atributo não seja ser trans", pede Rayka. A final do concurso será transmitida às 18h30, pela TV CNB, no YouTube e pela página do Facebook Global Beauties.

Publicações relacionadas