Naufrágio deixa mortos e dezenas de desaparecidos no Amapá | A TARDE
Atarde > Brasil

Naufrágio deixa mortos e dezenas de desaparecidos no Amapá

Publicado sábado, 29 de fevereiro de 2020 às 15:51 h | Atualizado em 29/02/2020, 15:52 | Autor: Agência Brasil
O acidente aconteceu após um forte vento, que fez com que muitos passageiros caíssem na água | Foto: Reprodução
O acidente aconteceu após um forte vento, que fez com que muitos passageiros caíssem na água | Foto: Reprodução -

Um barco de médio porte naufragou neste sábado, 29, na região Sul do Amapá, na boca do Rio Jari. A embarcação, batizada de Anna Karoline 3, transportava cerca de 60 pessoas que saíram da localidade do Porto do Grego, no município de Santana (AP), com destino à Santarém (PA). No último boletim, divulgado às 18h45, o Corpo de Bombeiros informou a existência de três mortes e 20 desaparecidos. Os nomes das vítimas ainda são desconhecidos.

Em nota, a Capitania disse que o barco naufragou na madrugada deste sábado. Segundo o comandante da embarcação, o acidente aconteceu após um forte vento, que fez com que muitos passageiros caíssem na água. Uma balsa que passava pelo local auxiliou no resgate.

"Após tomar conhecimento do ocorrido, a Capitania dos Portos enviou imediatamente uma Equipe de Busca e Salvamento para o local do naufrágio a fim de realizar buscas aos desaparecidos. Foi instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente", diz a nota.

Em nota, o governo do estado disse que está auxiliando a Marinha no resgate às vítimas. Um helicóptero e um avião do Grupamento Tático Aéreo (GTA), unidade de resgate do governo do estado, se deslocaram para a região do naufrágio para ajudar nas buscas.O governo disse ainda que uma base será montada para o auxílio às vítimas.

Publicações relacionadas