Queiroga aponta vacinação como a principal forma de conter nova variante | A TARDE
Atarde > Brasil

Queiroga aponta vacinação como a principal forma de conter nova variante

Publicado domingo, 28 de novembro de 2021 às 16:45 h | Atualizado em 28/11/2021, 16:45 | Autor: Da Redação
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde
Marcelo Queiroga, ministro da Saúde -

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, apontou a campanha de vacina como a principal forma de conter a propagação da nova variante de covid-19, a ômicron, identificada inicialmente na África do Sul.

"Gostaria de tranquilizar todos os brasileiros porque cuidados com essa variante são os mesmos cuidados com as outras variantes. A principal arma que nós temos para enfrentar essa situação é a nossa campanha de imunização", afirmou o ministro, em live nas redes sociais.

Participaram da live, com o ministro: os secretários Rodrigo Cruz (Secretaria-Executiva), Arnaldo Medeiros (Vigilância em Saúde) e Sérgio Okane (Atenção Especializada à Saúde). Assista.

Todos eles ressaltaram a importância da vacinação contra a doença. “É extremamente importante que mantenhamos foco na campanha de vacinação e que mantenhamos medidas não-farmacológicas, evitando aglomerações fúteis”, disse Arnaldo Medeiros.

Queiroga afirmou na transmissão que a ômicron preocupa, mas que não é necessário desespero da população. “A variante tem causado atenção das autoridades sanitárias do mundo todo e aqui no Brasil também. Gostaria de tranquilizar os brasileiros, porque os cuidados com essa variante são os mesmos cuidados com as outras”, disse.

Publicações relacionadas