adblock ativo

Rapaz sobrevive à queda com parapente de 300m em SP

Publicado terça-feira, 10 de julho de 2007 às 16:48 h | Atualizado em 10/07/2007, 16:48 | Autor: Agencia Estado
adblock ativo

Um rapaz de 22 anos sobreviveu à queda de uma altura de aproximadamente 300 metros no feriado de ontem. Márcio Goulart voava de parapente por volta de 11 horas da manhã no Pico do Gavião, em Águas da Prata, a 235 quilômetros de São Paulo, quando uma pane no equipamento provocou a queda, segundo informou o Corpo de Bombeiros de São João da Boa Vista.

Os bombeiros socorreram o rapaz, morador de Santo André, na grande São Paulo, que viajou para a região próxima à divisa com Minas Gerais com amigos, durante o feriado prolongado. Segundo informou o neurocirurgião Joaquim de Campos Simião, o rapaz teve politraumatismo, fratura na lombar e bacia, contusão no tórax, pernas, tornozelos e no rim direito, o que provocou uma hemorragia interna.

Simião informou que hoje Goulart estava em boas condições clínicas, consciente e chegou a receber alimentação no quarto. O rapaz será transferido para São Paulo, onde deve passar por ao menos duas cirurgias. "A recuperação está sendo possível porque o rapaz é jovem e foi atendido rapidamente pelo Corpo de Bombeiros", afirmou Simião.

adblock ativo

Publicações relacionadas