'Sou queer e me orgulho', diz filha de Tadeu Schmidt nas redes sociais | A TARDE
Atarde > Brasil

'Sou queer e me orgulho', diz filha de Tadeu Schmidt nas redes sociais

Jovem fez post em comemoração Dia do Orgulho LGBTQIA+

Publicado terça-feira, 28 de junho de 2022 às 20:14 h | Autor: Da Redação
No post do Instagram, a jovem, que é escritora e atriz, segura um cartaz com os dizeres em inglês
No post do Instagram, a jovem, que é escritora e atriz, segura um cartaz com os dizeres em inglês -

A filha mais velha de Tadeu Schmidt, Valentina Schmidt, de 19 anos, usou as redes sociais, nesta terça-feira, 28, para ressaltar o orgulho em ser Queer, celebrando o Dia do Orgulho LGBTQIA+.

No post do Instagram, a jovem, que é escritora e atriz, segura um cartaz com os dizeres em inglês: "Eu sou queer e me orgulho". A definição de Queer são pessoas em que a orientação sexual e atração emocional não se encaixam nos padrões da heteronormatividade.

No post, Valetina escreveu sobre tomado a decisão difícil de expor sua sexualidade há um ano e, hoje, tem muito orgulho de ser ela mesma.

"Há um ano, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Uma decisão da qual me orgulho profundamente. Tenho orgulho de ter a liberdade para falar abertamente sobre a minha sexualidade. Orgulho de amar quem eu quiser. Orgulho de ter uma família e amigos que me apoiam incondicionalmente. Orgulho de ser uma mulher queer. Orgulho de ser eu. Ninguém nunca vai tirar o meu direito de amar e ser feliz. Boa sorte para quem tentar. Que esse mês do orgulho tenha sido maravilhosos para todos nós", disse.

Em junho de 2021, a jovem tornou pública a informação de que se identifica como uma pessoa queer, em um post onde desabafa sobre aceitação.

"Por anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueava de certa forma meu amor por outras pessoas", escreveu Valentina, que continuou: "Então, depois de anos em dúvida, cheguei numa conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não correspondem à heteronormatividade. Eu me amo e amo todes vocês. Essa sou eu. Simples assim".

Nos comentários, Tadeu deixou um emoji de coração e a mãe, Ana Cristina, também deixou uma mensagem carinhosa:

"Seja o que você quiser sempre! Essa menina linda e corajosa! Seja você", disse completando com vários emojis de corações coloridos.

Publicações relacionadas