Carnaval: Audiência sobre cordeiros

Da Redação

Uma grande fila foi formada no local do pagamento

A Câmara Municipal de Salvador (CMS), através da Ouvidoria, realizará na quarta-feira, 15, uma audiência pública para debater as condições de trabalho dos cordeiros e ambulantes no Carnaval. A Ouvidoria é liderada pelo vereador e Ouvidor-Geral, Augusto Vasconcelos (PCdoB). O encontro está previsto para às 10h, no Centro de Cultura da Câmara.

FOTO: Reprodução | Redes Sociais

O evento pretende debater uma série de denúncias que incluem o fornecimento irregular de alimentos aos cordeiros, a ausência de equipamentos de proteção, acidentes de trabalho em circunstâncias como quedas, desidratação e ferimentos como corte.

FOTO: Rafael Martins | Ag. A TARDE

SALVADOR Na volta do Carnaval, depois do período crítico da pandemia, os trios elétricos, parafernálias idolatradas no Carnaval, começam a ser reformadas para retomar o caminho da folia. São vários caminhões que receberem tinta, dentre outras intervenções para reinar na folia baiana. Muitos estão no galpão recebendo o trato da Associação Baiana de Trios. Aproveitando a folia, o Detran e Coelba estão promovendo um curso para motoristas de trio, que precisam ficar atentos ao que ocorre ao longo do trajeto da Avenida. Uma delas é a fiação, O motorista que quiser participar, deve se inscrever. A atividade é gratuita e voltada para motoristas e condutores de trios que vão trabalhar no carnaval 2023. Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE Data: 30/01/2023

Além disso, deve ser tratada também as longas filas que se formaram para o cadastramento dos ambulantes. “O objetivo, além de ouvir os diversos segmentos que atuam no Carnaval, é produzir um relatório com propostas para aperfeiçoar o evento em 2024, garantindo dignidade para essas famílias”, afirmou Vasconcelos.

FOTO: Raphael Muller