Prazo para desmontagem de camarotes e palcos é de dez dias | A TARDE
Atarde > Carnaval

Prazo para desmontagem de camarotes e palcos é de dez dias

Publicado quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016 às 22:43 h | Autor: Luana Almeida
Desmontagem de camarotes
Desmontagem de camarotes -

Começou oficialmente nesta quinta-feira, 11, o processo de desmontagem dos camarotes, praticáveis, palcos, arquibancadas e demais estruturas erguidas para o Carnaval. O prazo final de retirada, passível de multa, é de dez dias.

A determinação foi estabelecida pelo decreto municipal 20.505/2009, que prevê multa de R$ 2.242,87 ao dia caso o prazo estipulado seja descumprido.  As notificações serão emitidas pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom).

Na manhã desta quinta, o processo de desmontagem estava em curso na maioria das estruturas montadas no circuito Dodô (Barra-Ondina). Na Barra, a desmontagem  movimentou as ruas do bairro com o trânsito de caminhões que carregavam o material retirado.

Em Ondina, local onde foram armados espaços maiores, como os erguidos pelas emissoras de televisão e grandes camarotes, foi necessário isolar parte da via para a retirada dos equipamentos.

Recuperação

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Urbanismo, além de desmontar as estruturas, as empresas também deverão iniciar a eventual recuperação dos espaços públicos para o caso de danos por conta da implantação dos camarotes.

A Sucom determina ainda que durante os serviços as empresas devem garantir que a área esteja sinalizada e que o trabalho não obstrua a via pública, nem interrompa o fluxo de veículos.

O órgão informa ainda que agentes da Sucom farão o monitoramento dos espaços para garantir que a desmontagem ocorra dentro do prazo estimado e nas condições estabelecidas.

Publicações relacionadas