Animação sobre cão belicista está entre os vencedores do 'Oscar para estudantes' | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

Animação sobre cão belicista está entre os vencedores do 'Oscar para estudantes'

Publicado quinta-feira, 21 de outubro de 2021 às 18:39 h | Atualizado em 21/10/2021, 18:45 | Autor: AFP
Peter Docter, criador de "Monstros S.A." e "Up", apresentou a medalha para "Barking Orders", produção sobre um cão britânico que vai para a guerra com a França | Foto: Getty Images via AFP Arquivos
Peter Docter, criador de "Monstros S.A." e "Up", apresentou a medalha para "Barking Orders", produção sobre um cão britânico que vai para a guerra com a França | Foto: Getty Images via AFP Arquivos -

O cinema une o mundo, mas uma animação sobre um cãozinho corgi que herda o trono britânico e abana seu rabo em direção à guerra com a França foi um dos vencedores dos Prêmios da Academia para Estudantes, anunciados nesta quinta-feira (21).

Peter Docter, criador de "Monstros S.A." e "Up", apresentou a medalha para "Barking Orders", que imagina um cachorro da raça favorita da rainha Elizabeth dominando o mundo aos latidos, na cerimônia anual da Academia, responsável pelo Oscar.

“Bombardear a França não foi exatamente uma proposta popular na sala, tiveram alguns problemas com essa ideia”, brincou Alexander Tullo, o animador que levou a medalha de prata no evento realizado virtualmente pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia.

Os Prêmios da Academia para Estudantes são um importante programa da maior entidade da indústria cinematográfica de Hollywood, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Os prêmios de ouro foram para filmes sobre temas duros, como o apartheid na África do Sul ("When The Sun Sets"), ‘mulheres de conforto’ na Coreia durante a guerra ("Unforgotten") e os desafios ambientais enfrentados pelos apicultores na Califórnia ("When They’re Gone").

Entre os vencedores de edições passadas estão Docter, Spike Lee, Robert Zemeckis e Cary Fukunaga.

A cerimônia do Oscar será realizada em 27 de março, um mês depois do originalmente previsto, por causa da pandemia.

Publicações relacionadas