Filme "Marighella" anuncia data de estreia oficial nos cinemas brasileiros | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

Filme "Marighella" anuncia data de estreia oficial nos cinemas brasileiros

Publicado segunda-feira, 04 de outubro de 2021 às 20:05 h | Atualizado em 04/10/2021, 20:09 | Autor: Da Redação
O filme fará seu lançamento após passar por festivais em outros países I Foto: Divulgação
O filme fará seu lançamento após passar por festivais em outros países I Foto: Divulgação -

Após entraves com a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e acusação de censura, o filme "Marighella", primeiro longa-metragem de Wagner Moura como diretor, irá estrear oficialmente nos cinemas brasileiros no próximo dia 4 de novembro, no dia em que se completa 52 anos da morte do guerrilheiro pela Ditadura Militar.

O filme fará seu lançamento após passar por festivais em outros países (Berlim, Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo, Cairo, entre cerca de 30 exibições em nações dos cinco continentes) e terá pré-estreias a partir do dia 1 de novembro em todo Brasil.

O guerrilheiro será interpretado pelo ator e cantor Seu Jorge, o e elenco conta ainda com Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros. O longa conta a história dos últimos anos em que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960.

O FILME

Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella (Seu Jorge) tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula de inimigo público nº 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto - mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução.

Publicações relacionadas