adblock ativo

Garota no Trem expõe na tela um quebra-cabeça instigante

Publicado sexta-feira, 28 de outubro de 2016 às 07:40 h | Atualizado em 27/10/2016, 20:12 | Autor: Bruno Porciuncula
adblock ativo

Em meio a tantos filmes que entregam um produto mastigado ao espectador, recheado de explicações, é ótimo que chegue aos cinemas um filme instigante como A Garota no Trem, já em cartaz em Salvador. 

Rachel (Emily Blunt) é uma alcoólatra abandonada pelo marido que passeia de trem para passar o tempo. E, do vagão, no estilo Janela Indiscreta, observa a casa de Megan (Haley Bennett), que aparentemente vive uma vida feliz. Enquanto isso, deve lidar com o ciúme de Anna (Rebecca Ferguson), que acha que Rachel está sempre atrás do marido dela – e ex da jovem.
O problema acontece quando Megan desaparece, impactando diretamente nas vidas de Rachel e Anna.
Trio poderoso
Baseado no best seller homônimo lançado por Paula Hawkins, o filme segue fielmente o livro, com o trio protagonista como narrador.
A cada relato de uma delas, há uma peça de quebra-cabeça que será útil mais à frente, bastando ao espectador saber reuní-las – um trunfo do roteiro de Erin Cressida Wilson e da direção de Tate Taylor.
Ajuda também o elenco. Emily Blunt, que já havia demonstrado ser grande atriz no ótimo Sicario: Terra de Ninguém, abandona a maquiagem e se entrega ao papel, desequilibrada em certos momentos, fazendo o público se confundir com suas reais intenções.
Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Nação Secreta) também se destaca como uma mãe de família que sofre com a “sombra” de Rachel.
E a revelação de A Garota no Trem é Haley Bennett, que fez um papel secundário em O Protetor (2014), e aqui mostra-se uma atriz para ficarmos de olho. 
Ela consegue passar a angústia da personagem apenas através do olhar, se sobressaindo nas breves cenas que participa. 
A Garota no Trem é um ótimo thriller e, assim como Garota Exemplar, entrega uma trama na qual as mulheres mostram suas forças. 
Serviço
O que: A Garota no Trem / de Tate Taylor / com Emily Blunt, Haley Bennett, Rebecca Ferguson, Luke Evans e Justin Theroux 
Onde: Cinemark, Cinépolis Bela Vista, Cinépolis Salvador Norte, Espaço Itaú Glauber Rocha, UCI Orient Shopping Barra, UCI Orient Shopping da Bahia e UCI Orient Shopping Paralela
Classificação: 14 anos
adblock ativo

Publicações relacionadas