Zé do Caixão vai virar filme produzido por ator de O Senhor dos Anéis | A TARDE
Atarde > A TARDE + > CINEINSITE

Zé do Caixão vai virar filme produzido por ator de O Senhor dos Anéis

Publicado quinta-feira, 14 de outubro de 2021 às 16:32 h | Atualizado em 14/10/2021, 16:36 | Autor: Da Redação
Zé do Caixão foi criado e interpretado por José Mojica Marins | Foto: Divulgação
Zé do Caixão foi criado e interpretado por José Mojica Marins | Foto: Divulgação -

O personagem Zé do Caixão, criado e interpretado por José Mojica Marins, deve ganhar novos filmes nos Estados Unidos e no México. De acordo com informações do site de notícias Screen Daily nesta quinta-feira, 14, a iniciativa é da produtora americana SpectreVision, fundada pelo também ator Elijah Wood, que deu vida à Frodo na franquia O Senhor dos Anéis.

Segundo o site, a produtora britânica OneEyed Films também será responsável pelas vendas internacionais do catálogo do personagem.

Ao Screen Daily, a SpectreVision disse que pretende trazer "uma versão mais popular, acessível e atualizada do , fiel ao público que o adora desde sempre, mas apresentando-o para uma audiência nova e mais ampla".

"Zé do Caixão é um bicho-papão icônico e indelével que merece ser reimaginado para nossa cultura contemporânea”, disse Daniel Noah, um dos responsáveis pela SpectreVision. “Estamos ansiosos para criar um novo filme que capture a arte sombria da criação singular de Marins para o nosso mundo moderno.”

De acordo com a publicação, o filme americano ainda está em fase de pré-produção, buscando roteiristas, diretor e elenco. Já a produção do México está mais avançada, com roteiro sendo desenvolvido pela dupla Lex Ortega e Adrian Garcia Boglian.

A data oficial de lançamento dos dois longas não foi divulgada. José Mojica Marins, o Zé do Caixão, morreu aos 83 anos, no dia 19 de fevereiro de 2020, em São Paulo, devido a uma broncopneumonia. O personagem surgiu, de acordo com Marins, após um pesadelo.

Publicações relacionadas