ACB faz planejamento para um novo futuro | A TARDE
Atarde > Colunistas > ACB em Foco

ACB faz planejamento para um novo futuro

Conselho Superior fez balanço das atividades da ACB durante os dois anos de pandemia

Publicado quarta-feira, 01 de junho de 2022 às 06:04 h | Autor: ACB Em Foco
Conselho Superior fez balanço das atividades da ACB durante os dois anos de pandemia
Conselho Superior fez balanço das atividades da ACB durante os dois anos de pandemia -

Na terça, 31, a Associação Comercial da Bahia (ACB) voltou a reunir os membros do Conselho Superior e da Diretoria Executiva de modo presencial, o que não acontecia desde 2019. O objetivo do encontro foi fazer um balanço das atividades da entidade durante os mais de dois anos de pandemia do coronavírus, além de traçar o planejamento para os próximos anos da bicentenária instituição de representação empresarial.

A reunião foi convocada pelo Conselho Superior da entidade, que teve acesso aos registros administrativos, financeiros e operacionais da casa, além de relatórios das principais ações dos Núcleos Temáticos, como o das Micro e Pequenas Empresas, de Educação e Cultura, Jurídico, de Sustentabilidade e da Economia do Mar. 

Foram apresentadas ainda as intervenções de restauração e melhorias do palacete sede da ACB, no bairro do Comércio, cuja primeira etapa, já concluída, foi realizada com recursos próprios, e a segunda etapa, que se encontra em ritmo acelerado, está sendo patrocinada pelo Tecon Salvador, via Programa Viva Cultura, da Prefeitura Municipal de Salvador. 

“Temos que nos valer de toda riqueza profissional e experiências de vida das brilhantes mentes que compõem o nosso Conselho Superior para ajudarmos a fazer a ACB grande como ela merece, retomando o seu brilho, predominância e preponderância como casa do empresário baiano. Tolo é o jovem que subestima o valor da experiência e nossa diretoria executiva sabe dar valor a experiência que o nosso Conselho Superior tem”, discursou o presidente Mário Dantas.

Já o presidente do Conselho Superior, Wilson Andrade, comemorou o trabalho conjunto e alinhado que a Diretoria Executiva e o Conselho Superior têm desenvolvido em benefício do ressurgimento da importância da tradicional e bicentenária ACB. “Essa cooperação já vem de algum tempo e se aprofunda hoje, nesta primeira reunião presencial após a pandemia, na qual discutimos pontos importantes para o futuro da entidade. Agora é fazer com que as soluções aconteçam de fato”, complementou.

Vice-presidente da entidade, a empresária Rosemma Maluf ressaltou o clima de otimismo para a retomada pós-pandemia. “Hoje tivemos uma reunião produtiva, na qual trouxemos temas importantes para melhorar o ambiente de negócios e também pensando na preservação da história que a Associação Comercial da Bahia possui”, destacou.

Também vice-presidente da casa, Marcos Cidreira não escondeu o contentamento com o apoio recebido para dar seguimento às decisões que serão tomadas daqui para a frente, como a negociação do Edifício 15 de Julho, uma nova campanha de arrecadação de recursos financeiros, a adesão de novos associados e a retomada dos eventos empresariais, sociais e culturais na sede da ACB. 

“Após dois anos prejudicados pela pandemia, sem poder realizar eventos, trazer novos sócios, fazer nossas reuniões presenciais e apresentações no nosso salão nobre, estamos todos positivos e confiantes de que o momento é agora. Evidentemente, o balanço que faço desta reunião é de que representa um novo marco, um divisor de águas. Agora vamos viver esse novo momento pós-pandemia”, convidou.

Publicações relacionadas