Seguir unindo forças pelo Brasil | A TARDE
Atarde > Colunistas > ACB em Foco

Seguir unindo forças pelo Brasil

Publicado quarta-feira, 02 de março de 2022 às 06:02 h | Autor: Da Redação
Paulo Cavalcanti, vice-presidente da ACB, e coordenador do Movimento Via Cidadã
Paulo Cavalcanti, vice-presidente da ACB, e coordenador do Movimento Via Cidadã -

Hoje, daremos mais um importante passo para o encaminhamento de mudanças que contribuam para a retomada do crescimento econômico, geração de empregos, renda e bem estar social no Brasil. 

Em parceria com o Movimento Via Cidadã e o Conselho das Entidades Empresariais, a Associação Comercial da Bahia (ACB) realiza um encontro com representantes do Instituto Unidos Brasil para debater o tema Cenário Político e Reforma Política em Andamento. A reunião acontece às 17h30, via plataforma ZOOM, com acesso livre para todos os interessados na construção de um país com mais oportunidades e dignidade para seus cidadãos e cidadãs.

Em recente visita a Brasília, conheci as ações do Instituto Unidos Brasil que, assim como as entidades anfitriãs, trata-se de uma iniciativa sem fins lucrativos e sem vinculação político-partidária, que tem como propósito defender a economia do Brasil, gerar empregos, fomentar o empreendedorismo e valorizar o papel de empreendedores, empresários, colaboradores e a sociedade produtiva.

Deste modo, acredito que as presenças de Nabil Sahyoun e João Hummel, respectivamente presidente e diretor executivo do Instituto Unidos Brasil, representam um esforço coletivo de entidades associativistas das classes empreendedoras, com o objetivo de valorizar a atividade econômica, o emprego e o desenvolvimento do mercado.

Dentre as iniciativas do Instituto Unidos Brasil, destaque para a criação da Frente Parlamentar do Empreendedorismo no Congresso Nacional, formada por cerca de 280 parlamentares, que está contribuindo para o aceleramento das aprovações de reformas estruturantes, bem como os projetos de redução do Custo Brasil. O Instituto encaminha proposições de aprovações e alterações legislativas apoiadas pela iniciativa privada, com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios do país.

Como ativista da função social das empresas e na condição de vice-presidente da Associação Comercial da Bahia, acredito que o momento é de somar os esforços da ACB e outras entidades associativistas para termos mais representatividade. Necessitamos acelerar a cultura da consciência cidadã participativa como caminho para a construção de um país transformador.

Independente de sermos empresários, servidores públicos, estarmos empregados ou desempregados, todo cidadão brasileiro paga impostos e taxas para a geração da receita do nosso país, dos estados e dos municípios. Portanto, precisamos construir esta relação com os poderes públicos que traga resultados positivos para todos. 

Vamos juntos lutar por um ambiente que possibilite a livre iniciativa, a redução do Custo Brasil, a simplificação da carga tributária, o empreendedorismo, o estímulo à educação e a eficiência dos Governos.

Publicações relacionadas