Toyota projeta crescimento de 20% | A TARDE
Atarde > Colunistas > Auto Brasil

Toyota projeta crescimento de 20%

Publicado quarta-feira, 09 de fevereiro de 2022 às 06:00 h | Autor: Núbia Cristina | [email protected]

A Toyota projeta crescimento de 20% no mercado brasileiro em 2022. A empresa vai manter o foco na mobilidade sustentável e a oferta produtos híbridos flex, enquanto consolida a estratégia com a marca de luxo, a Lexus, primeira a oferecer um portfólio 100% eletrificado no País. Mesmo com cenário ainda desafiador, a marca encerrou 2021 com quase 175 mil veículos comercializados. A produção atingiu 172 mil unidades nas plantas de Indaiatuba e Sorocaba. Toyota fechou o ano com 56,5% de participação no mercado de eletrificados, graças ao sucesso dos modelos Corolla e Corolla Cross.

Programa de estágio da Stellantis 

O programa de estágio da Stellantis 2022 está com inscrições abertas até 16 de fevereiro. São mais de 200 vagas em 13 cidades localizadas em Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná, além de São Paulo e Brasília.

Motos elétricas a entregadores

Em parceria com a fabricante Voltz, o app de entrega de comida iFood vai cadastrar os entregadores interessados em comprar motos elétricas da marca.

Jeep é líder entre os SUVs

Jeep completa seis anos de liderança entre os SUVs no Brasil. Renegade é líder em sua categoria e entre todos os SUVs, ao passo que Compass e Commander são os mais vendidos de seus segmentos. Total de 11,4 mil carros emplacados em janeiro e 9,7% de share.

Venda de usados cai 29,3% em janeiro 

De acordo com a Fenabrave, a venda de automóveis e comerciais leves usados somou em janeiro 614 mil veículos, resultando em queda de 31,9% na comparação com dezembro e de 29,3% ante janeiro do ano passado.

Audi leva luz solar a comunidades ribeirinhas 

A Audi Environmental Foundation, da Audi, e a ONG Litro de Luz vão fornecer iluminação solar para 200 famílias das comunidades ribeirinhas Lindo Amanhecer, Nova Jerusalém e Canaã do Aruaú, na região de Manaus (AM).

Peugeot cresce 163% em janeiro 

Com 4.083 unidades vendidas em janeiro e 3,5% de participação de mercado, a Peugeot  atingiu seu maior crescimento em volume absoluto e o melhor resultado desde o ano de 2008. Cresceu 163% em relação a janeiro de 2021

Publicações relacionadas