Voltz abre loja em Salvador
A Voltz inaugurou uma loja em Salvador na última sexta-feira (5). Faz parte dos planos de expansão da startup que comercializa motos elétricas e já conta com lojas-conceito em São Paulo, Belo Horizonte e em Recife, além de mais de 30 unidades pop-up’ - lojas menores comandadas por parceiros e instaladas em locais estratégicos, como postos da rede Ipiranga - espalhadas pelo país. Até o final do ano, a expectativa é vender mais de 250 motos elétricas em Salvador. A startup deve instalar no país outras 70 unidades ‘pop-up’. Em maio deste ano, a Voltz recebeu um aporte de R$ 100 milhões. A rodada de investimento foi liderada pela Creditas.
Fenabrave faz projeção realista
O presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, projeta que a falta de chips deve afetar o setor até meados de 2022, “na melhor das hipóteses. Outubro teve baixa de -1,78% nos emplacamentos, somados todos os segmentos.
Baixa nos emplacamentos
Segundo a Fenabrave, outubro registrou baixa de -1,78% nos emplacamentos de veículos, incluindo todos os segmentos. Foram licenciadas 276.033 unidades no mês, contra 281.026 em setembro/2021.
Jeep alcança inéditos 8,8% de market share
A Jeep em outubro aumentou sua participação percentual do mercado total (não apenas em seu segmento), chegando a 8,8% de market share na indústria pela primeira vez. Foram 13.231 veículos Jeep comercializados.
Fiat lidera o ranking nacional
Com três modelos entre os dez mais vendidos do Brasil – Argo, Nova Strada e Nova Toro, nesta ordem – a Fiat terminou outubro na liderança do mercado nacional de automóveis e comerciais leves com 19,5% de participação (29.395 emplacamentos). É o 10° mês consecutivo da marca à frente do ranking brasileiro. O destaque ficou com o hatch Argo, que teve 8.381 unidades emplacadas (5,6% de market share).
Queda na produção e nas vendas
A produção de veículos cresceu 2,6% em relação a setembro. Na comparação com outubro de 2020, a queda foi de 24,8%. A falta de semicondutores fez de outubro o pior dos últimos cinco anos.