Texto&Cia: 27 anos de pioneirismo e comunicação com propósito | A TARDE
Atarde > Colunistas > Made In Bahia

Texto&Cia: 27 anos de pioneirismo e comunicação com propósito

Pioneirismo, criatividade e solução fazem parte do DNA desta agência

Publicado terça-feira, 05 de julho de 2022 às 00:10 h | Atualizado em 05/07/2022, 01:37 | Autor: Monique Melo*
Monique é CEO da agência, jornalista e especialista em Comunicação Não-Violenta e gerenciamento de crise
Monique é CEO da agência, jornalista e especialista em Comunicação Não-Violenta e gerenciamento de crise -

Qual o seu maior patrimônio? Seu nome, sua marca. Uma vez a reputação maculada, o prejuízo é irreversível, diferentemente de perdas financeiras. Numa época, há quase 28 anos, em que uma notícia ou matéria negativa levava, muitas vezes, empresários a fecharem suas portas, mesmo que depois se descobrisse infundada, nascia a Texto&Cia - Assessoria de Comunicação para ajudar os clientes a se posicionarem e serem bem-vistos, benquistos e terem resultados com propósito.

Num mercado majoritariamente masculino, numa atividade nova, uma jovem jornalista recém-formada, com experiência em jornais, emissoras de TV e um grande banco, teve a coragem de abrir uma agência, sem estar ligada a nenhum veículo, como era comum na época, primando pela estratégia, proatividade, ética e relacionamentos.

A trajetória da Texto & Cia foi marcada por muito trabalho, busca por excelência e conhecimento, equipe diversa, olhar humano e muita realização, que fizeram dela uma empresa de reconhecimento nacional, tendo cuidado da imagem de importantes marcas e associações brasileiras e estrangeiras (inclusive veículos de imprensa e agências de publicidade), além de fazer parcerias com as maiores assessorias de comunicação do país. Ganhou o primeiro Best of Mind do setor na Bahia, Prêmio Aberje e sempre figura no Top Mega Brasil nas categorias regional e nacional.

Pioneirismo, criatividade e solução fazem parte do DNA desta agência de comunicação baiana, que hoje conta com equipe em quatro estados do Nordeste: Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas. Contribuiu também com a abertura de espaços na mídia baiana em áreas como construção, decoração e psicanálise. Há mais de uma década já investia em conteúdo digital e foi a primeira no estado a apostar na força dos influenciadores nas redes sociais. Com muito estudo de neurociência, neurolinguística, mediação e desenvolvimento humano criou um know-how próprio de media training e gerenciamento de crise, com assertividade 100% comprovada pelas centenas de clientes atendidos.

A sua atuação em comunicação corporativa colaborou com o crescimento e fortalecimento do mercado na Bahia, sempre zelando pela credibilidade, transparência e coerência entre o discurso e a ação. Afinal, cuidar de imagem e reputação de marcas e pessoas é a grande missão desta agência, que se pauta no imenso amor ao seu ofício. Na pandemia, a comunicação estratégica e transformadora deixou clara a sua importância e a Texto&Cia seguiu crescendo. Em 2022, a expansão continua e novidades virão para atender cada vez melhor negócios e pessoas, de forma personalizada, no universo onlife (on e off-lines).

*Monique Melo, CEO da Texto&Cia

Publicações relacionadas