O Carrasco - Evento teste

Publicado segunda-feira, 23 de agosto de 2021 às 06:00 h | Atualizado em 24/01/2022, 10:57 | Autor: Administrator

EVENTO TESTE

De nada adiantou uma promotora criticar o evento teste que será realizado pela Prefeitura Municipal de Salvador. Seu “calunduzinho” não deu foi em nada, mas lhe rendeu um apelido bem peculiar, colocado por alguns produtores de eventos: “Cara Brocada”! A gargalhada foi geral num restaurante-bar do Shopping Salvador. O apelido pegou.

LAURO ÀS TRAÇAS

Os moradores de Lauro de Freitas já não sabem mais a quem apelar. Com a situação caótica do trânsito, impulsionado pelo crescimento desordenado da cidade, muitos já começam a colocar seus imóveis à venda, sentindo a desvalorização da região, além da tão vendida qualidade de vida que hoje já não existe mais. E a prefeita? Esta é a pergunta feita diariamente e com eco nas redes sociais pelos laurofreitenses. Moema ninguém sabe, ninguém viu, exceto nas postagens com pose que ela faz questão de registrar. Com a gestão abandonada e secretariado que completa o cabide de emprego, Lauro grita sem ninguém pra ouvir, enquanto espera o Dia D do caos eclodir de vez.

LAURO ÀS TRAÇAS II

Como se já não bastasse deixar de lado o município, Moema escancara a relação explícita com o que os moradores têm chamado de 'venda de alvará'. A amiguinha da vez é a construtora MRV. Na via que dá acesso à Buraquinho não se vê outra coisa a não ser torres e mais torres da MRV subindo. Não só impacta no trânsito, já que não se vê contrapartida por parte da Prefeitura, mas também no meio ambiente. E lá se vai mais uma cidade que breve estará manchada e perdida por causa de gestores que só se aproveitam da oportunidade.

SE ARREPENDIMENTO MATASSE

Em oito meses da atual gestão Colbert Martins (MDB), em Feira de Santana, alguns vereadores já se declararam na tribuna da Câmara Municipal, arrependidos em votar no prefeito. São eles: Fernando Torres (PSD), Paulão (PSC) e por último, Pedro Cicero. E olha que existe mais gente com esse sentimento.

DECISÃO PROVIDENCIAL

Após cancelar outro 'Pregão Eletrônico' de licitação da coleta do lixo, no município de Belmonte, Sul da Bahia, o prefeito Bebeto Gama (PP) vai ter que enfrentar as cinco empresas concorrentes. Isso após estas entrarem com recursos administrativos contra a decisão do Setor de Licitação do município, que passou a considerar a Empresa Magnata Transportes, vencedora do Pregão, com a proposta de R$ 4,2 milhões. Ou seja, aqui mando eu!

O PAU COMEU

O clima esquentou em um grupo de Whatsapp formado por vereadores de Salvador. O que chegou para este Carrasco é que só não houve 'vias de fato', pois a briga foi remota. O imbróglio foi entre os vereadores Suíca (PT) e Átila do Congo (PATRIOTA). As boas línguas comentam que a fervorosa discussão começou durante a noite e varou a madrugada. Imagine isso no plenário!

DEUS NOS ACUDA

A operação da Policia Federal, semana passada, lá pelo sul do Estado, causou nervosismo em políticos e empresários. O Carrasco soube que teve gente saindo de casa cedo. Teve político que até jogou o celular fora, convicto que quando a campainha tocou fossem os agentes da PF. Porém era só uma funcionária da casa. Esse tem o que esconder!

VIRA FOLHA?

Este Carrasco soube de uma informação que, recentemente, o senador Jaques Wagner (PT) esteve reunido com Geddel Vieira Lima. Pelo visto, a reunião rendeu bastante e, inclusive, o MDB pode mudar de rumo para 2022.

BABILÔNIA PETISTA

Vira e mexe Rui Costa e a militância do PT não falam a mesma língua, o que já não é novidade. A última discordância explícita foi em relação à abertura da Embasa para o capital privado. Primeiro, o PT criticou diretamente ACM Neto e Bruno Reis pela defesa da entrada do setor privado na estatal de água e saneamento baiana. No mesmo dia, tomando o cuidado de refutar o termo privatização, o governador reafirmou sua posição, já conhecida. “O que nós estamos em estudo é alienação de ações, assim como o Banco do Brasil tem ações no mercado, a Petrobras tem ações no mercado”, comparou. Sem citar Rui, o PT rebateu um dia depois, dessa vez com o reforço dos sindicalistas. “O PT é contra”, disse Ademário Costa, presidente municipal do partido. É esperar e ver.

UMA NOTA

Lula procurou esconder ao máximo a relação com o publicitário baiano Duda Mendonça, seu marqueteiro em 2002, que morreu na última semana. Apenas uma notinha publicada sem qualquer destaque no site do ex-presidente. Nada nas redes sociais, onde tudo acontece hoje. Pelo que se sabe, os dois já não eram próximos há anos. Em 2005, Duda confessou à CPI dos Correios ter recebido caixa dois na eleição de 2002. Depois disso, o publicitário e Lula voltaram a se falar em 2006, quando o petista o visitou após Duda passar por um procedimento cardíaco. Nos anos seguintes, foram raros contatos. O último encontro foi no hospital, em maio deste ano, quando Duda já estava internado para tratamento do câncer no cérebro que o vitimou. O publicitário chegou a ser réu no processo do mensalão, mas foi absolvido pelo STF.

SÓ AQUI MESMO

Ao contrário de outras capitais, Salvador adotou um estilo peculiar na reabertura de bares e restaurantes, meio difícil de entender. Enquanto muitas cidades acabaram com a restrição de horário, na capital baiana tais estabelecimentos podem funcionar, mas apenas até às 3h. Além da regra já contemplar o horário de funcionamento integral de grande parte dos estabelecimentos na cidade, donos de empreendimentos reclamam, com alguma razão, que não há qualquer argumento "científico" para explicar o modelo. Talvez seja porque a prefeitura só não quer passar a impressão de que liberou geral.

LÁ VEM DE NOVO

Atrás nas pesquisas de intenção de voto para o Palácio de Ondina em 2022, a equipe do senador Jaques Wagner não consegue conceber o alto índice de rejeição do virtual candidato, que chega próximo a casa dos 50% nos últimos levantamentos. Líderes governistas avaliam que a rejeição atribuída ao senador como “elevada demais” para quem foi duas vezes governador, ministro e eleito para o Congresso com 4,25 milhões de votos em 2018. Wagner é conhecido por contrariar as pesquisas. Será que fará novamente?

SÓ UM LEMBRETE

Jaques Wagner encontrou um jeito sutil de dizer a Rui Costa que ele precisa considerar seriamente a possibilidade de não encerrar o seu mandato para tentar uma vaga no Senado. Este cenário tem sido desenhado e é uma forma de acomodar aliados de primeira ordem e que apesar das juras de fidelidade já estão acostumados a pular o muro. Em entrevista recente à uma rádio, o 'Galego' deixou claro que já conversou com Rui e ele parece não querer largar o osso, mas citou a sua própria trajetória quando não deixou o Palácio de Ondina a dois anos de encerrar o segundo mandato sem dar lugar a Otto Alencar, então vice e hoje também senador. "Eu fiz a mesma coisa e não me arrependo de jeito nenhum", disse o provável candidato do PT em 2022.

AFAGO TUCANO

Prefeito de Santa Rita Cássia, o tucano Zezo Aragão surpreendeu a todos ao não poupar elogios ao governador Rui Costa. Deixando a rivalidade entre PT e PSDB de lado, o prefeito reconheceu o trabalho executado pelo governador Rui Costa no Oeste da Bahia: “Eu não esperava que Santa Rita, num espaço tão pequeno de tempo, fosse agraciada com obras tão importantes. Eu conhecia sua história, mas não conhecia de perto o homem determinado, que tem carinho realmente pelos menos favorecidos”, afirmou Zezo. Em tempos de eleição permanente, qualquer aceno é afago.

PANELA ELÉTRICA

Se o sertanejo tradicional há anos dá lugar ao 'universitário', a última que o veterano Sérgio Reis aprontou só contribui pra derrocada do gênero e seus representantes no Brasil. Ameaçou, chorou, e agora é investigado. O negócio ficou sério, mas nas redes sociais o povo não perde a piada. Conhecido pelo sucesso da "Panela Velha é que faz comida boa", Sérgio Reis perdeu toda a credibilidade e já há quem diga que é melhor optar por uma frigideira ou uma panela elétrica.

ABRIU A PORTEIRA

Sem fugir do tema, o sertanejo precisou abrir a “porteira” para a Polícia Federal cumprir mandado de busca em sua residência. Tal qual a música, parece ter tocado o berrante em Ouro Fino para convocar o "gado selvagem". Pena que o ministro Alexandre de Moraes não curtiu muito e parece doido por um churrasco.

ENQUADRADA

A enquadrada dessa segunda-feira é para o BackTrunk do corredor mais chique da cidade. Depois de seu festival de boquirrotismo, depois de tecer críticas e ameaças ao entorno do governador Rui Costa, e até de arrotar suposta delação contra organizações sociais de saúde, que atingiria gente TRAÍRA, não é que o querido BackTrunk usuário da erva, que sempre fez dos malfeitos na indústria seu comércio, fugiu para o exterior sem data de retorno? É o que anda falando seu capacho, um EX-policial que se diz advogado. Trunk agora atira na atual gestão e elogia a anterior, na esperança do Galego lhe reservar um lugar no alto escalão estadual. Coitado. Além do Galego não ir para canto nenhum, sabe-se que ele não quer meia com esse vizinho trapaceiro e corrupto.

Publicações relacionadas