Novo hospital é tema de encontro virtual | A TARDE
Atarde > Colunistas > Tempo Presente

Novo hospital é tema de encontro virtual

Publicado terça-feira, 26 de outubro de 2021 às 06:01 h | Autor: Miriam Hermes e Redação | [email protected]

Com a proposta de discutir os efeitos do investimento de R$ 500 milhões no novo hospital de Salvador, a Associação Bahiana de Medicina (ABM) convida para uma videoconferência, hoje, às 19 horas, no canal da ABM no Youtube, com os principais dirigentes do Rede Mater Dei Salvador, responsável pelo equipamento de Saúde.

A trajetória da instituição, seus valores morais e a estrutura serão abordadas em uma videoconferência com o presidente da empresa, Henrique Salvador e a diretora clínica do Mater Dei Salvador, Luciana Silva, com moderação confirmada por parte do presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM), César Amorim.

Inauguração – Trata-se do primeiro hospital da rede fora de Minas Gerais, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2022, alcançando de saída o topo entre os principais hospitais da rede privada na capital baiana, localizando-se entre duas das mais movimentadas avenidas de Salvador, a Vasco da Gama com a Anita Garibaldi.

– Nosso grande desafio é levar para Salvador a cultura que nos trouxe até aqui. A cultura de relacionamento com o paciente, com a família, com médicos, com a comunidade em geral e com os colaboradores. É uma cultura que permite conciliar o atendimento personalizado, diferenciado e humanizado – afirma o presidente Henrique Salvador.

Serão 369 leitos, distribuídos em 40 UTI Adultos e outras 40 UTI pediátricas, incluindo, além do hospital, o projeto de um Centro Médico, localizado a 90 metros, com 76 consultórios, produzindo, ambos os empreendimentos da Mater Dei a expectativa de geração de cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos na região.

“Não vai acontecer

nada [no julgamento

da chapa no TSE]. Ou

alguém vai pedir vistas

(...) ou nós vamos ser

inocentados porque eu

acho que as acusações

que estão sendo

colocadas ali não

procedem”

Hamilton Mourão, vice-presidente, sobre o julgamento da chapa com Bolsonaro, que começa hoje

Novo ensino médio

O projeto do novo ensino médio avança na Bahia, com a implantação nas escolas da Rede Sesi de Educação, ao oferecer 500 vagas gratuitas em três estabelecimentos de Salvador, alcançando também estudantes de alguns dos principais municípios do interior baiano. Na capital baiana e em Feira de Santana, os conteúdos destacam a melhor formação técnico-profissional, representando o roteiro conhecido com o Itinerário V do novo ensino médio, voltado para capacitar mão de obra. Para candidatar-se a uma vaga, basta acessar o site www.escolasesiba.com.br, verificando o número de matrículas disponível, destacando-se Salvador, com 120 alunos na Escola Djalma Pessoa, mais 120 na Reitor Miguel Calmon, e outros 40 vagas na Comendador Bernardo Martins Catharino.

POUCAS & BOAS

O resultado das pesquisas desenvolvidas pela Embrapa Mandioca e Fruticultura, com sede em Cruz das Almas, é o tema da palestra que o pesquisador Edson Perito Amorim fará hoje, dentro do curso de Capacitação em Fruticultura Tropical. Com o tema ‘Banana – cultivares, sistemas de produção e mercado’, o evento virtual tem início às 9h, com transmissão pelo canal do Youtube da Embrapa Cerrados, um dos órgãos promotores do curso.

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia - FIEB, por meio do seu Conselho de Assuntos Fiscais e Tributários - CAFT, e a Receita Federal (5ª Região Fiscal) realizam um ciclo de Encontros com a Receita para tratar de temas tributários. O terceiro encontro da série será no dia 27 de outubro, às 14h, online, via Teams, e terá como temas Tributação do IRPJ/CSLL sobre as subvenções para investimentos - Solução de Consulta SC Cosit 15/2020 ref. a crédito presumido de ICMS e Novo conceito de insumo para creditamento do Pis/Cofins face os critérios de “essencialidade” e “relevância”. Os interessados em participar poderão enviar perguntas para o e-mail [email protected], com antecedência mínima de 24h antes do evento, que estará disponível no link https://tinyurl.com /ccuxeaey.

A Festa da Farinha, em Buerarema, tem hoje palestra sobre a produção da farinha e o meio ambiente, às 19h, na Casa de Cultura Jonas e Pilar, com o engenheiro agrônomo Paulo Beline e foco na manipueira/água da mandioca e suas múltiplas utilidades. O evento, que foi aberto ontem, prossegue até amanhã, com programação híbrida em variados eventos virtuais e presenciais.

Publicações relacionadas