1ª dose contra Covid-19 será exclusiva para gestantes e puérperas nesta segunda em Salvador | A TARDE
Atarde > Coronavírus

1ª dose contra Covid-19 será exclusiva para gestantes e puérperas nesta segunda em Salvador

Publicado domingo, 11 de julho de 2021 às 18:43 h | Atualizado em 11/07/2021, 18:51 | Autor: Da Redação
A prefeitura diz que somente poderão buscar os pontos de imunização, as grávidas e puérperas que tiverem prescrição médica para receber a vacina | Foto: Divulgação
A prefeitura diz que somente poderão buscar os pontos de imunização, as grávidas e puérperas que tiverem prescrição médica para receber a vacina | Foto: Divulgação -

Nesta segunda-feira, 12, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador será exclusiva para grávidas e puérperas, das 8h às 14h. Segundo a prefeitura, o imunizante será direcionado somente a esse público devido ao estoque reduzido.

Conforme o órgão, a primeira dose seguirá suspensa para os demais grupos prioritários até que o Governo Federal envie novos lotes. Já as segundas doses vão acontecer das 8h às 14h nesta segunda para aquelas pessoas cuja a data de reforço está aprazada até o dia 16 de julho.

A prefeitura diz que somente poderão buscar os pontos de imunização, as grávidas e puérperas que tiverem prescrição médica para receber a vacina.

1ª Dose de Gestantes e Puérperas

Para ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem ter idade igual ou superior a 18 anos, estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto, além de:

Gestantes: devem apresentar obrigatoriamente a cópia impressa da prescrição médica.

Puérperas: devem apresentar obrigatoriamente também cópia impressa da prescrição médica e Declaração Nascidos Vivos (DNV) ou certidão de nascimento do bebê.

Está suspensa a vacinação para gestantes e puérperas com o imunizante Oxford/ Astrazeneca/Jansen.

Drive: Shopping da Bahia

Ponto fixo: USF Colinas de Periperi

2ª dose: 8h às 14h

Nesta segunda, todas as pessoas que estão com a data de reforço para até o dia 16 de julho podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina contra a covid-19.

2ª dose Coronavac

Drivers: Barradão e FBDC Cabula

Pontos Fixos: UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), Barradão e USF Curralinho.

2ª dose Oxford

Drivers: PAF Ondina, Faculdade Universo, Universidade Católica (Pituaçu), Parque de Exposições, Vila Militar (Dendezeiros) e FBDC Brotas

Pontos Fixos: USF Vista Alegre; FBDC Brotas, USF Vale do Matatu, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II); Parque de Exposições, Cajazeiras X, Universidade Católica (Pituaçu) e USF Fernando Filgueiras (Cabula VI).

Publicações relacionadas