Anvisa identifica caso de Covid em brasileiro que saiu da África do Sul | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Anvisa identifica caso de Covid em brasileiro que saiu da África do Sul

Publicado domingo, 28 de novembro de 2021 às 18:06 h | Atualizado em 28/11/2021, 18:09 | Autor: Da Redação
Caso de Covid foi identificado pela Anvisa já no aeroporto
Caso de Covid foi identificado pela Anvisa já no aeroporto -

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou neste domingo, 28, ter identificado um caso de Covid-19 de um passageiro brasileiro com passagem pela África do Sul, que desembarcou em Guarulhos (SP), no sábado, 27. O país é foco da variante Ômicron do novo coronavírus. Ainda não há a confirmação sobre a relação do caso com a nova linhagem do vírus.

O passageiro que não foi identificado estava num voo da Ethiopian Airlines, foi colocado em isolamento e cumpre quarentena em casa.

“O passageiro em questão chegou ao Brasil com teste negativo, assintomático. No entanto, após sua chegada, a Anvisa foi informada às 21h12 do dia 27/11 sobre o resultado positivo de novo teste de RT-PCR, realizado pelo laboratório localizado no aeroporto de Guarulhos”, afirmou a Anvisa em nota.

As determinações da Anvisa exigem que o viajante apresente exame de diagnóstico molecular (RT PCR) negativo para Covid-19 realizado em, no máximo, 72 horas antes do voo internacional (na origem do voo).

Em uma tentativa de conter a entrada da variante Ômicron no país, a Anvisa recomendou a proibição do desembarque de voos com origem ou passagem pela África do Sul, Botsuana, Reino de Essuatíni, Reino do Lesoto, República da Namíbia e República do Zimbábue.

Publicações relacionadas