Aplicação das três doses da vacina segue nesta sexta em Salvador | A TARDE
Atarde > Coronavírus

Aplicação das três doses da vacina segue nesta sexta em Salvador

Publicado quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 às 22:58 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:43 | Autor: Da Redação
A estratégia de imunização ocorre das 8h às 16h em diversos pontos da capital baiana | Foto: Shirley Stolze | Ag A TARDE
A estratégia de imunização ocorre das 8h às 16h em diversos pontos da capital baiana | Foto: Shirley Stolze | Ag A TARDE -

Salvador segue com a estratégia de vacinação contra a Covid-19. Nesta sexta-feira, 3, das 8h às 16, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que serão aplicadas as três doses do imunizante (confira a programação completa abaixo).

Intitulada de "Libera Geral", a estratégia de vacinação terá a aplicação da 1ª e 2ª doses para o público com 12 anos ou mais que não tenha se vacinado na capital baiana, independentemente de ser residente do município. Com isso, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses aqui, o cidadão será contemplado.

Já a 3ª dose estará disponível exclusivamente para os indivíduos com 18 anos ou mais e também não há necessidade de residir em Salvador ou ter tomado as doses no município, porém é necessário ter o intervalo de 150 dias ou mais da data da segunda dose.

De acordo com a SMS, os interessados deverão apresentar originais e cópias do cartão de vacina ou carteira nacional de vacinação digital (pelo aplicativo ConecteSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Os voluntários de pesquisas e estudos sobre vacina contra Covid-19, além dos documentos já citados devem levar declaração do Instituto de pesquisa de que estão liberados para terceira dose sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.

Na Estação Nova Lapa e Estação de Transbordo de Mussurunga estarão funcionando os pontos volantes, que vão disponibilizar a vacina para o público da capital e de demais municípios da Bahia. Já o Med Móvel desembarca na Feira de São Joaquim, das 8h às 16h.

Em ambos os casos, pessoas com 12 anos ou mais poderão receber a 1ª dose, a 2ª dose da Pfizer será para os aprazados até 2 de janeiro de 2022 e a 3ª dose para as pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 5 de julho de 2021.

Publicações relacionadas